Publicada em 18/10/2019, às 18h16 | Atualizada em 18/10/2019, às 20h19

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi

Mangueando na Educação: colégio do Centro promove ações de Educação Ambiental


Divulgação Semmam
Projeto Mangueando na Educação
Alunos do Colégio Agostiniano tiveram a oportunidade de fazer uma aula de campo no manguezal de Goiabeiras (ampliar)

O projeto “Mangueando na Educação”, desenvolvido pela Gerência de Educação Ambiental (GEA/Semmam) desenvolveu, firmou parceria com o Colégio Agostiniano, no Centro, para atividades com a temática "manguezal" dentro do projeto "Caminhos de Mudança".

O projeto envolveu professores e alunos dos 6º ano matutino da escola. Segundo a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, a equipe da Semmam disponibilizou material educativo para ser utilizado como fonte de informações e realizou a palestra “Noções Básicas sobre o Ecossistema Manguezal”.

Foi apresentado também o Cine Mangueando, com presença de catador de caranguejo, e houve uma aula de campo no manguezal do entorno do Galpão das Paneleiras, em Goiabeiras.

Para a educadora ambiental Juliana Conde, os alunos mostraram-se envolvidos com o projeto e interessados na preservação do manguezal. "Isso demonstra o objetivo de promover processos de Educação Ambiental, por meio de uma perspectiva crítica, visando ampliar o nível de conscientização da população quanto à importância da preservação do ecossistema manguezal, com suas características ecológicas, socioambientais, culturais e cênicas".

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, aponta que a Educação Ambiental possibilita que a população se sensibilize e se preocupe com as temáticas ambientais, entendendo a importância de mudar hábitos, valores e atitudes no dia a dia em prol da preservação do meio ambiente.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)