Publicada em 24/01/2023, às 15h05

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Morador conta com canais para informar questões relativas a ruído e fiscalização


Foto Divulgação
Aplicativo Vitória On-line
Os serviços do 156 também estão disponíveis pelo Aplicativo Vitória Online. (ampliar)

O morador da capital conta com canais de atendimento para informar sobre questões relativas a ruído (Disque-Silêncio) e a fiscalização, além de outros serviços na área ambiental.

Para fazer solicitações, enviar sugestões e elogios, registrar denúncias e reclamações, o morador pode acessar o site da Prefeitura de Vitória (www.vitoria.es.gov.br/156) ou o aplicativo Vitória Online pelo celular e tablete (disponível para Android e iOS).

Por meio das duas plataformas, site e dispositivo móvel, o munícipe pode também consultar os chamados de forma rápida e fácil. O funcionamento é 24 horas.

Presencial

Além disso, o morador que preferir pode procurar, presencialmente, a Ouvidoria da Prefeitura de Vitória, que está localizada no Palácio Municipal, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, bloco B, 3o Andar, em Bento Ferreira. Neste caso, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas.

Telefone

Ainda há o serviço por telefone por meio do Fala Vitória 156. Também é possível por este canal fazer os mesmos chamados - solicitações, sugestões, elogios, denúncias e reclamações - no período de 8h às 22h, de segunda a sexta-feira. _Após as 22 horas, o morador poderá fazer a abertura do seu questionamento por meio do site da Prefeitura ou pelo aplicativo Vitória Online, que é automaticamente destinado à área informada com a ida a campo dos agentes de proteção ambiental._

"O Fala Vitória 156, por telefone, de forma on-line ou pela Ouvidoria, é um instrumento de gestão que ajuda o município no alerta de urgências, antecipando crises, realizando acompanhamento de tendências, na identificação de anseios populares e no apoio à tomada de decisões", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Foeger.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 99510-3044 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)