Publicada em 13/05/2021, às 17h48

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Moradores elogiam reforço nas intervenções da Central de Serviços na capital


Central de Serviços
Central de Serviços
"Temos que reconhecer a preocupação e a ação da Prefeitura com a manutenção e a ordem da cidade", disse Valtair (ampliar)
Central de Serviços
Central de Serviços
Equipe soluciona desnível na rua Alvim Borges da Silva, em Jardim Camburi (ampliar)

Se você vir um carro da Central de Serviços circulando pelo seu bairro, pode ter certeza de que estão chegando equipes de manutenção, desobstrução ou limpeza. É que os trabalhadores circulam diariamente pelas nove regiões administrativas de Vitória para identificar locais que necessitam de intervenções.

Nesta quinta-feira (13), por exemplo, uma das equipes encontrou um desnível na rua Alvim Borges da Silva, em Jardim Camburi, e solucionou o problema imediatamente.

"A rede de drenagem da região recebe um grande volume de água, o que demanda frequentes serviços de manutenção e desobstruções. São ações preventivas para minimizar eventuais transtornos", explicou o gerente regional, Fabrício Trevisan de Oliveira.

A movimentação da equipe da Central de Serviços chamou atenção do funcionário público Valtair Pereira da Silva Junior: "Temos que reconhecer a preocupação e a ação da Prefeitura com a manutenção e a ordem da cidade".

Satisfação

As irmãs Mila e Lara Milanezi, de 26 e 19 anos, respectivamente, afirmam que o trabalho da Central deixa o ambiente mais humanizado. "Os matinhos que crescem nas laterais das calçadas dão um aspecto mais natural e humano ao bairro", defendeu Mila, enquanto deixava o cachorro Thomas descansar em meio às flores.

Beleza

A dona de casa Toninha, nascida e criada no bairro Fonte Grande, elogiou: "A pintura da escadaria valoriza o nosso bairro, dá uma beleza ao local, e até alivia as pernas na hora de subir".

Central de Serviços
Central de Serviços
Irmãs Mila e Lara Milanezi elogiaram a atuação da Central de Serviços em Jardim Camburi (ampliar)
Central de Serviços
Central de Serviços
"A pintura da escadaria valoriza o bairro, dá uma beleza ao local, e até alivia as pernas na hora de subir", disse Toninha, moradora de Fonte Grande (ampliar)

Para Marilceia Santos Ramos, que trabalha na mercearia bem aos pés da escadaria, destacou: "Não me lembrava de quando foi a última vez que uma equipe da PMV havia subido a escadaria para efetuar manutenção e reparos. Sonho ver essa escadaria virar um ponto turístico, um lugar para as pessoas tirarem fotos, como acontece no Rio de Janeiro".

Para o morador Gabriel Bernardes, de 19 anos, destacou que a ação da PMV traz alegria, organização e limpeza ao bairro. "A chegada dos trabalhadores da Prefeitura, depois de muito tempo ausentes, me faz sentir valorizado".

A gerente da regional Centro, Maria da Penha Pereira dos Santos, disse que, diariamente, é feita uma programação de serviços a serem executados na região (bairros Centro, Fonte Grande, Piedade, Moscoso, Parque Moscoso, Santa Clara, Vila Rubim e Ilha do Príncipe).

Reforço

"Queremos que os moradores tenham orgulho de morar em Vitória e que quem circular pelos bairros tenha a mesma sensação de cuidar e ser visto pela administração municipal. Vamos intensificar as ações de vistoria nos bairros", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.

Nesta quinta-feira (13), as equipes da Central estiveram também nos bairros Estrelinha, Grande Vitória, Praia do Suá (Morro da Garrafa), da Penha, Santa Luiza, Inhanguetá, Jardim Camburi e Goiabeiras, bem como na reta do aeroporto, bairro Moscoso, Santa Martha e Jesus de Nazareth.

Central de Serviços
Central de Serviços
Central de Serviços
Central de Serviços
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)