Publicada em 08/11/2019, às 17h22 | Atualizada em 08/11/2019, às 17h22

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi

Nova avenida Vitória: Prefeitura em diálogo com empresários da região


Diego Alves
Reunião com comerciantes da Av Vitoria
Prefeito Luciano Rezende recebeu os empresários e comerciantes da região da avenida Vitória em seu gabinete para dialogar sobre as intervenções na via (ampliar)

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, reuniu-se nesta sexta-feira (8) com comerciantes e empresários da avenida Vitória para uma conversa sobre o andamento das obras que irão revitalizar a região e para ouvir as sugestões para que o comércio não seja prejudicado com as intervenções.

Luciano tranquilizou os empresários e comerciantes e reforçou que todas as intervenções que serão realizadas na via nos próximos meses serão definidas em conjunto com eles, dentro do conceito de Gestão Compartilhada.

"Não tem dificuldade para a Prefeitura de Vitória atender às demandas dos comerciantes em relação às intervenções. Não queremos que mude completamente a dinâmica do comércio, e sim que melhore para todos. E eu estou fiscalizando a obra pessoalmente. Passo diariamente por lá para observar o andamento e fazer o registro do progresso da obra", pontuou.

Cruzamento

Com a revitalização da avenida Vitória, duas “agulhas” (acessos no meio da pista) utilizadas para retornos serão extintas. Para não serem prejudicados, os empresários propuseram à Prefeitura a criação de um novo cruzamento na avenida Jair Etienne Dessaune, que corta os bairros Bento Ferreira e Horto.

"Tivemos sucesso nesta reunião e o prefeito Luciano Rezende demonstrou boa vontade de nos ajudar a conseguir o que estamos pleiteando, que é a criação de um cruzamento na rua Jair Etienne Dessaune. Nós temos hoje em dia uma média de 5 mil carros que circulam diariamente para o acesso ao comércio da região e, com a retirada dos acessos no meio da pista, calculamos que poderíamos ter uma perda de 30% desse público”, disse o empresário Leonardo Nader, proprietário da loja Hot Tape.

Weverton Moraes, secretário executivo da Central de Serviços, disse que o que os empresários pediram será atendido. "A intervenção sugerida por eles é facilmente executável e não causa grandes alterações no projeto original".

Ana Elisa Nahas, secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, também participou da reunião e reforçou que o novo cruzamento poderá ser incluído na obra.

Diego Alves
Reunião com comerciantes da Av Vitoria
Empresários que participaram da reunião disseram estar satisfeitos com o diálogo aberto com a Prefeitura de Vitória (ampliar)

Expectativa

Os empresários que participaram da reunião disseram estar satisfeitos com o diálogo aberto com a Prefeitura e com a garantia de que eles serão consultados durante o andamento das obras.

"Quero parabenizar a equipe da Prefeitura de Vitória, principalmente a equipe de Comunicação que esteve no local para conversar conosco (Papo da Cidade), nos explicando como seria a obra. Nós não podemos incorrer no mesmo problema que ocorreu na avenida Leitão da Silva. A equipe técnica da Central de Serviços também esteve lá e garantiu que a entrada do meu comércio, por onde passam cerca de 1.200 carros, não será completamente fechada", disse Nerleo Caus, proprietário do Posto Modelo.

"Eu acho superimportante esse diálogo do setor produtivo com o setor público. Quero agradecer a receptividade que tivemos aqui. Acho que é dessa forma que a gente constrói e gera emprego e receita", avaliou Luiz Wagner Chieppe, vice-presidente institucional do grupo Águia Branca, do qual a concessionária Jeep faz parte.

"Acho que vai ficar uma avenida bonita e com certeza terá um fluxo maior de carros e, com isso, mais movimento para o comércio. Nossa expectativa é boa", finalizou Leonardo Nader.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)