Mais uma tarde de diálogo reuniu gestores e representantes da Regional 4 no Palácio Municipal, nesta quinta-feira (4). O encontro faz parte das atividades semanais que aproximam o poder público e as lideranças das nove regionais da capital, iniciativa que busca atender de forma personalizada as necessidades reais dos moradores.
A Região 4 é composta pelos bairros Andorinhas, Bonfim, bairro Da Penha, Itararé, Joana D'Arc, Maruípe, Santa Cecília, Santa Martha, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.
O prefeito da capital, Lorenzo Pazolini, abriu a reunião destacando a importância do diálogo direto com as comunidades. "Mais uma reunião importante para grandes resultados expressivos. Isso faz de Vitória um lugar ainda melhor", afirmou.
Logo no início, foram apresentadas demandas ligadas a mobilidade urbana, infraestrutura e assistência social. O líder comunitário de Andorinhas, Guaraci, falou sobre possíveis melhorias na feira livre do bairro, além da instalação de quebra-molas e iluminação. A Central de Serviços e a Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana farão uma vistoria na região.
Do bairro Bonfim, a líder comunitária Charlene agradeceu intervenções já realizadas, como a instalação de corrimãos e semáforos, que têm colaborado para a segurança dos moradores, além de mencionar o programa Casa Feliz e Segura.
O secretário de Governo, Luciano Forrechi, respondeu que o Casa Feliz e Segura já está contemplando o Bonfim. "Seguindo o cronograma da empresa responsável, as entregas serão feitas para todos os inscritos."
Na ocasião, a secretária municipal de Educação, Juliana Rohsner, destacou que a quadra da creche do bairro já foi incluída em um pacote de melhorias, enquanto a secretária de Assistência Social, Soraya Manato, informou que o Cajun terá reforma e ampliação.
Encerrando o encontro, a gestão municipal reforçou que o objetivo das reuniões é personalizar o atendimento às demandas, dar voz à população e oferecer soluções práticas. O diálogo constante com as lideranças das regionais tem garantido mais eficiência, agilidade e qualidade na administração pública, fortalecendo a participação social na construção de políticas para os bairros de Vitória.