Publicada em 19/09/2019, às 16h26 | Atualizada em 19/09/2019, às 16h26

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi

Teatro infantil e contação de histórias no Bairro do Quadro neste sábado


Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira
Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira
Grupo teatral “Gota, Pó e Poeira” vai encenar o clássico da literatura infantil “João e Maria"
Alzira Bossois
Alzira Bossois
Alzira Bossois vai divertir a criançada contando várias histórias e contos

O projeto Viagem pela Literatura vai levar contação de histórias e teatro infantil para o Bairro do Quadro neste sábado (21), às 9h30. Os espetáculos vão acontecer no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Odila Simões, com a contadora de histórias Alzira Bossois, do grupo Chão de Letras.

Em seguida, o grupo teatral “Gota, Pó e Poeira” vai encenar o clássico da literatura infantil “João e Maria”. A classificação é livre e a entrada é gratuita.

Dentro da programação, Bossois vai contar, de forma lúdica, histórias e contos populares, como “Os compadres corcundas”, “João sem medo”, “Festa no céu” e “Vampirinho em versos”, de Neusa Jordem Possatti, eentre outras.

A apresentação de “João e Maria” faz parte da atividade “Viver o Livro ao Vivo e em Cores”, em que as histórias dos livros são adaptadas para o teatro.

O Viagem pela Literatura é um projeto da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Sinopse de João e Maria

Dois irmãos ficam perdidos numa floresta após atenderem ao pedido de sua madrasta de buscar ervas na mata. João e Maria chegam numa casa feita de doces e lá encontram uma velha senhora, que, na verdade, é uma bruxa que quer devorá-los.

Espertas, as crianças buscam um meio de ludibriar a bruxa. Maria garante que vai cuidar da casa e João fica preso numa gaiola para engordar. Os dois irmãos vão fazer de tudo para destruir a velha bruxa, inclusive jogá-la num caldeirão.

Serviço
Contação de histórias com Alzira Bossois, do grupo Chão de Letras, e teatro infantil “João e Maria” com o grupo teatral “Gota, Pó e Poeira”
Quando: 21 de setembro (sábado) às 9h30
Local: Cmei Odila Simões - Rua São João, 639, Bairro do Quadro, Vitória
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita.
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)