Publicada em 21/01/2022, às 18h35 | Atualizada em 21/01/2022, às 18h40

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

UIP de Vitória abre inscrições para oficina de bombons, trufas e ovos de páscoa


Carlos Antolini
Curso ovos de páscoa unidade produçao São Pedro

Já pensou em aprender técnicas para produção de bombons, trufas e ovos de páscoa e ainda aumentar sua renda? A Unidade de Inclusão Produtiva de Vitória (UIP), equipamento da Secretaria de Assistência Social (Semas), abre inscrições para quem quer aprender ou aprimorar essas técnicas.

A novidade é que a proposta da UIP para 2022 é realizar as oficinas de forma descentralizada, seguindo com a equipe para os territórios, ministrando os cursos em espaços cedidos por parceiros.

"Potencializar as ações de inclusão produtiva em Vitória é essencial para que pessoas e famílias sejam inseridas no mundo do trabalho. A UIP cumpre um importante papel na vida daqueles que são assistidos pela Semas e precisam de oportunidades e de incentivo", afirma a secretária municipal de Assistência Social, Cintya Schulz.

O espaço que vai sediar a oficina de bombons, trufas e ovos de páscoa é a Casa Rosa, local de acolhimento às mulheres vítimas de violência, que fica no território de Maruípe e foi inaugurado em 2021.

Para participar é necessário ser morador de Vitória e ter 16 anos de idade ou mais, ser atendido por um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) ou outros serviços da Assistência Social da capital.

As aulas práticas ocorrerão de 14 a 24 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30 horas.

Inscrições

A pré inscrição ocorre de 24 a 26 de janeiro, das 8h às 16h30 e pode ser feita em dois locais:

•No Cras de Maruípe: Rua Dom Pedo I, nº 72, bairro Maruípe (casa de esquina próxima à Igreja Batista);

•Na Unidade de Inclusão Produtiva: Rodovia Serafim Derenzi. 4.455, bairro São José (em frente ao Banestes).

As pessoas que forem se candidatar às vagas para a oficina devem comparecer a esses locais munidas do Documento de Identidade, CPF, comprovante de residência, número de inscrição no CadÚnico ou cartão do benefício.

Inclusão

O principal objetivo das oficinas e dos cursos promovidos pela Unidade de Inclusão Produtiva é inserir as pessoas no mercado de trabalho, por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da economia solidária.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)