Oficina de Mosaicos desenvolvida com famílias acompanhadas pela rede socioassistencial de Vitória.
Uma linda exposição marcou o encerramento das Oficinas de Mosaico, realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas) em parceria com o ponto de cultura Emparede. Realizada nesta quinta-feira (4), a mostra foi aberta à comunidade, e os trabalhos foram apresentados ao público com muito entusiasmo. O momento contou, também, com um lanche de confraternização.
A atividade, que teve início no mês de agosto, contou com quatro encontros (agosto, setembro, novembro e dezembro), com duração de duas horas cada. Os participantes produziram mosaicos em formato de flores, utilizando restos de azulejos de diferentes cores.
Foto Divulgação
Durante os 4 encontros, os participantes produziram mosaicos em formato de flores, utilizando restos de azulejos de diferentes cores.
A iniciativa estimulou a expressão criativa, ampliou o sentimento de pertencimento e reforçou a valorização do território, à medida que os participantes se envolveram coletivamente no processo artístico.
A ação reuniu famílias acompanhadas pela rede socioassistencial da capital em uma atividade voltada ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, ao desenvolvimento de habilidades manuais e ao reconhecimento de potencialidades individuais.