Times da Copa Vitória conhecem adversários e seleções que irão representar
Publicada em | Atualizada em
Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi
André Sobral
Secretário Wallace Valente realizou o sorteio dos grupos da 33ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades
A Copa do Mundo na capital é com as comunidades. Em grande estilo, foi realizado na noite desta quarta-feira (12) o sorteio das chaves da 33ª Copa Vitória de Futebol de Campo das Comunidades, no auditório da Prefeitura de Vitória.
Os oito grupos do torneio, com quatro equipes cada e as seleções do Mundial 2014 representadas por cada uma, foram definidas. A missão de representar o Brasil ficou com a Ponte Preta, no Grupo G.
Agora, está tudo pronto para a abertura oficial da competição, nesta terça-feira (18), no campo Wallace Parrini, em Itararé, quando acontece o desfile dos times. A bola vai rolar na próxima quinta (20), com a partida entre Santa Cruz e Olaria de Boa Vista. A tabela dos jogos será divulgada em breve e as partidas serão disputadas nos campos de Itararé, Jabour e Andorinhas.
O auditório ficou cheio de jogadores e diretores das 32 equipes da capital. Entre elas, muito gás e ansiedade para conhecer os adversários. Israel, mais conhecido como "Rael", é da diretoria do Itararé, um dos anfitriões da Copa Vitória, disse que o seu time está entrosado e que veio para brigar pelo título. "Estamos nos preparando bem. Realizamos uma série de amistosos e vencemos as partidas. Com o apoio da nossa torcida, esperamos ir longe", disse ele, que é um dos comandantes do Itararé, que possui mais de 15 anos de história.
Alessandro é um dos jogadores do time e garantiu que o Itararé não vai dar mole. "Sei que os jogos não são fáceis. Mas nós também não. Estamos treinando bastante".
Sorteio
André Sobral
Jogadores e dirigentes lotaram o auditório da Prefeitura para acompanhar o sorteio das chaves
A Copa Vitória será nos mesmos moldes do Mundial da Fifa. Assim como na Copa do Mundo, os 32 times foram divididos em oito grupos, com quatro equipes cada. Os cabeças de chave foram os oito melhores times da edição passada: Unidos de Santa Martha, Grêmio do Forte, Unidos Maria Ortiz, Olimpic, Unidos de Tabuazeiro, AA Bela Vista, Kosmos e Santa Cruz.
Durante o sorteio, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente, anunciou novidades para a edição deste ano. "Existe a possibilidade de o campeão deste ano ir até Manaus jogar na Arena Amazônia contra o campeão do Peladão, realizado na capital amazonense e que é o maior campeonato de futebol amador do mundo, reunindo 1,2 mil equipes. No ano passado, todas as equipes deram um show de disciplina e comprometimento. Outra novidade é que vamos eleger a Rainha da Copa Vitória", disse o secretário.