Entrega das novas arquibancadas do Estádio Salvador Costa.
Quase tudo pronto para o pontapé do Capixabão 2026! O campeonato vai começar com novidades, pois o Estádio Salvador Costa, que é sede do Vitória Futebol Clube e está remodelado e foi ampliado, também vai receber jogos do Rio Branco, em janeiro.
Os dois clubes firmaram uma parceria que vai permitir o uso dessa importante praça esportiva da capital até a quarta rodada da competição. Isso porque o Kleber Andrade, que recebe os jogos do Capa-Preta, estará passando por uma manutenção no gramado.
Além disso, no dia 7 de janeiro, Rio Branco e Vitória vão disputar a final da Copa dos Campeões, amistoso entre os atuais vencedores do Capixabão e da Copa Espírito Santo. Recentemente reformado e com a inauguração das novas arquibancadas, o Ninho da Água conta, atualmente, com a capacidade para cerca de 5.800 pessoas.
O acordo para o aluguel do estádio foi firmado na manhã desta sexta-feira, em um encontro entre os gestores dos dois clubes, nas dependências do Salvador Costa, com a presença do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini. "O Salvador Costa é um espaço simbólico em nossa cidade, ponto de encontro de torcedores, amigos e famílias e local importante para o cenário esportivo do Estado. O estádio está mais moderno e, agora, será palco de grandes jogos do Vitória e também do Rio Branco. Queremos que sejam momentos de festa das torcidas e de alegria nas arquibancadas e em campo".
Fair play
A iniciativa, que reafirma a harmonia e a amizade entre os clubes, representa um novo momento no cenário do futebol capixaba: o retorno do fair play. "As divergências entre os clubes devem ficar em campo, fora dele, devemos nos apoiar. O futebol deve ser o exemplo de harmonia. O Vitória FC está sempre aberto a conversas e novas parcerias. Com nossas obras finalizadas, conseguimos oferecer melhores condições para os times em campo, bem como para o público", afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória FC, Antônio Perovano.
"Só temos a agradecer a diretoria do Vitória FC pelo esforço e por todos o trabalho que eles têm realizado no estádio. Estamos honrados com nossa parceria", afirma o CEO do Rio Branco, Renato Antunes.
Para o o secretário de Esportes e Lazer da capital, Rodrigo Ronchi, o importante são o diálogo e a parceria. "O Salvador Costa, agora ampliado, torna-se um local ainda mais confortável para os torcedores. Sem contar a localização privilegiada, na capital, de fácil acesso a todos da Grande Vitória", diz.