Servidores da saúde têm fórum permanente de negociação

O município de Vitória possui um fórum permanente de negociação entre gestor público e entidades sindicais representativas dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). A Mesa Municipal, articulada com o Sistema Nacional de Negociação Permanente do SUS, trata de questões relativas ao trabalho.

A mesa de negociação foi instalada em abril de 2007, conforme deliberação do Conselho Municipal de Saúde de Vitória, na 26ª reunião ordinária do órgão. Essa decisão foi ratificada por resolução da Mesa Nacional de Negociação.

Em Vitória, o fórum é formado por representantes dos profissionais das secretarias municipais de Saúde e Administração, além de membros do Sindicato dos Servidores Municipais da Saúde de Vitória. Tem como proposta discutir as relações e condições de trabalho relativas à saúde na capital.

O fórum representa o compromisso do município em buscar soluções relacionadas a questões de interesse dos trabalhadores do SUS. Além de propor melhorias aos serviços prestados em Vitória, a mesa de negociação promove a participação e o controle da sociedade sobre os atos de gestão do governo municipal.

A mesa de negociação possui um hotsite onde podem ser encontradas informações específicas, atas e formulário de contato.


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)