Publicada em 29/12/2015, às 19h08 | Atualizada em 30/12/2015, às 12h21

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Prefeitura de Vitória assume Visitar a partir de janeiro


Samira Gasparini
Monitores do Projeto Visitar

A Prefeitura de Vitória assume, a partir desta segunda-feira (4), as atividades do Visitar, que disponibiliza, gratuitamente, monitores em sete monumentos históricos localizados no Centro da capital. Novos técnicos serão contratados e capacitados pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e, por esse motivo, haverá uma breve pausa nas atividades de visitação.

Assim que este processo de capacitação finalizar, as visitas monitoradas aos monumentos serão retomadas e ocorrerão em novo período: de quarta-feira a domingo, das 13h às 17h.

Com a redução de patrocinadores, o Instituto Goia, que atualmente é responsável pela execução do Visitar, decidiu pela não renovação do convênio com a Prefeitura e os serviços prestados por seus monitores até esta quarta-feira (30). O Instituto Goia informou sua decisão à administração municipal no último dia 21.

Visitantes

O Visitar já recebeu mais de 400 mil visitantes, de mais de 80 nacionalidades, em seus nove anos de funcionamento.

Este ano, até novembro, são mais de 36 mil visitas aos monumentos que compõem o Centro Histórico de Vitória: Catedral Metropolitana de Vitória, Convento de São Francisco, Igreja do Rosário, Igreja de São Gonçalo, Igreja do Carmo, Capela de Santa Luzia e Theatro Carlos Gomes.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)