Incentivo à economia solidária é prioridade na cidade

A Prefeitura de Vitória atua no fortalecimento e na promoção de empreendimentos econômicos e solidários para fomentar a organização de empreendimentos coletivos. Essas medidas garantem a geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário. O trabalho é realizado em duas frentes: incentivo ao associativismo e apoio a oportunidades de negócios.

O associativismo surge como estratégia para superação de obstáculos comuns aos membros do grupo. Oferecendo suporte à organização e sustentabilidade desses empreendimentos, o município busca fomentar o acesso ao mercado de trabalho em Vitória pela via do empreendedorismo e da autogestão.

Os empreendimentos podem ser cooperativas, associações, empresas autogestionárias e grupos informais que desenvolvem as mais diversas atividades econômicas, desde confecção, culinária, arte, cultura, etc.

Fruto deste trabalho, Amariv e Ascamare - duas associações de catadores de materiais recicláveis de Vitória - puderam celebrar recentemente a assinatura de contratos de prestação de serviços com o município de Vitória para a prestação de serviços ambientais relacionados à estratégia de coleta seletiva da capital.


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)