Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Sistema avalia competências e assiduidade dos servidores municipais

Carlos Antolini

Formulário de Avaliação especial de desempenho para servidores em estágio probatório

A Prefeitura de Vitória possui um Sistema de Avaliação Especial de Desempenho, formado por uma Avaliação Periódica de Desempenho e a Evolução da Qualificação, iniciativas inovadoras dentro da administração municipal.

Implantado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) em 2010, a avaliação é realizada anualmente como forma de avaliar as competências e a assiduidade dos servidores públicos municipais.

A partir do resultado, a administração municipal pode planejar ações que promovam a capacitação e qualificação dos colaboradores, com o objetivo de melhorar os serviços prestados. A avaliação também estabelece os critérios para a evolução profissional, possibilitando a progressão por merecimento e desempenho.

A progressão profissional permite o remanejamento do servidor público dentro do quadro geral. O enquadramento é feito conforme estabelecido nos planos de cargos, carreiras e vencimentos das categorias e significa progressão na carreira e avanço na tabela salarial – 3% no caso de progressão horizontal e 15,84% no caso de progressão vertical.

A Avaliação Periódica de Desempenho abrange todos os servidores efetivos e estáveis ou celetistas ativos, desde que tenham, no mínimo, 120 dias de exercício efetivo no município de Vitória, ou em outros órgãos da administração indireta municipal, em cada período avaliativo.

Acesse aqui o Sistema de Avaliação de Desempenho

Tire suas dúvidas acessando as cartilhas com o passo a passo para cada etapa do processo da avaliação de desempenho:

Última atualização em 26/10/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica