Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Cultura e Lazer

Fique por dentro das ações, projetos e eventos que levam esporte e lazer aos servidores do município de Vitória.

Projeto de incentivo à leitura: Servidor Leitor

Carlos Antolini

Biblioteca Adolpho Poli Monjardim

Incentivar a leitura, valorizar o servidor municipal e democratizar o acesso ao livro, à leitura e à biblioteca. Com esses propósitos, a Prefeitura desenvolve o projeto Servidor Leitor. Por meio do e-mail, o servidor municipal pode solicitar o empréstimo de alguma publicação do acervo da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e recebê-la em seu local de trabalho.

A entrega é sempre feita às quartas-feiras e o servidor pode ficar com o livro durante 15 dias. Depois, uma equipe do projeto passa no local de trabalho e recolhe a publicação. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Semc) , por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em parceria com a Secretaria de Administração (Semad). 

Como funciona

Para usar o serviço, o servidor deve:

  • Acessar a base de dados da Biblioteca Municipal para conhecer o acervo;
  • Selecionar um título;
  • Cadastrar-se via e-mail informando o título selecionado, bem como nome, matrícula da Prefeitura, local e horário de trabalho, telefone e e-mail;
  • O servidor receberá o título selecionado no local de trabalho, onde também será feita a devolução;
  • O prazo de empréstimo é de 15 dias.

Última atualização em 26/05/2014

Voltar para o topo

Horta e jardim terapêutico

Carlos Antolini

Jardim Terapêutico

A Prefeitura de Vitória possui um cantinho mais que especial com uma horta e um jardim terapêutico. No local estão sendo cultivadas plantas medicinais, terapêuticas e aromáticas.

Quem cuida da manutenção do espaço é um grupo de servidores "guardiões", que se colocaram à disposição para a tarefa. A ideia é promover espaços terapêuticos e criativos em áreas públicas, além de propiciar o estreitamento de laços terapêuticos do homem com a natureza, através do contato com a terra e as plantas medicinais.

Os servidores que desejam fazer parte do grupo de guardiões devem entrar em contato com a Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), por meio do telefone 3382-6211, para se cadastrar como voluntário nos cuidados com a horta e o jardim terapêutico. O único critério é que o servidor se comprometa a cuidar com muito zelo dos espaços.
Os guardiões vão participar do curso "Horta e Jardim Terapêutico", com carga horária de 20 horas, que será oferecido em parceria entre Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor e a equipe de Fitoterapia da Semus.

Última atualização em 27/03/2018

Voltar para o topo

Geladeira do conhecimento

Foto Divulgação

Geladeira do Conhecimento

Incentivar o gosto pela leitura e facilitar o acesso aos livros. Essa é a proposta da "Geladeira do Conhecimento". O eletrodoméstico foi transformado em uma biblioteca improvisada no Palácio Municipal.
Pelas mãos do grafiteiro Handerson Pereira, a geladeira, que estava em desuso, ganhou traços coloridos para chamar atenção dos leitores - servidores municipais e contribuintes - que passarem em frente à nova "estante". A ideia é de que o leitor possa abrir a geladeira e se servir, podendo ler, levar e até mesmo colocar outro livro no lugar.
A "Geladeira do Conhecimento" fica na entrada do estacionamento da Prefeitura de Vitória, no andar do setor de Recursos Humanos (RH).

Última atualização em 28/03/2018

Voltar para o topo

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica