Fique por dentro das ações, projetos e eventos que levam esporte e lazer aos servidores do município de Vitória.
Carlos Antolini
Incentivar a leitura, valorizar o servidor municipal e democratizar o acesso ao livro, à leitura e à biblioteca. Com esses propósitos, a Prefeitura desenvolve o projeto Servidor Leitor. Por meio do e-mail, o servidor municipal pode solicitar o empréstimo de alguma publicação do acervo da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim e recebê-la em seu local de trabalho.
A entrega é sempre feita às quartas-feiras e o servidor pode ficar com o livro durante 15 dias. Depois, uma equipe do projeto passa no local de trabalho e recolhe a publicação. O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Cultura (Semc) , por meio da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, em parceria com a Secretaria de Administração (Semad).
Para usar o serviço, o servidor deve:
Última atualização em 26/05/2014
Carlos Antolini
A Prefeitura de Vitória possui um cantinho mais que especial com uma horta e um jardim terapêutico. No local estão sendo cultivadas plantas medicinais, terapêuticas e aromáticas.
Quem cuida da manutenção do espaço é um grupo de servidores "guardiões", que se colocaram à disposição para a tarefa. A ideia é promover espaços terapêuticos e criativos em áreas públicas, além de propiciar o estreitamento de laços terapêuticos do homem com a natureza, através do contato com a terra e as plantas medicinais.
Os servidores que desejam fazer parte do grupo de guardiões devem entrar em contato com a Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), por meio do telefone 3382-6211, para se cadastrar como voluntário nos cuidados com a horta e o jardim terapêutico. O único critério é que o servidor se comprometa a cuidar com muito zelo dos espaços.
Os guardiões vão participar do curso "Horta e Jardim Terapêutico", com carga horária de 20 horas, que será oferecido em parceria entre Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor e a equipe de Fitoterapia da Semus.
Última atualização em 27/03/2018
Foto Divulgação
Incentivar o gosto pela leitura e facilitar o acesso aos livros. Essa é a proposta da "Geladeira do Conhecimento". O eletrodoméstico foi transformado em uma biblioteca improvisada no Palácio Municipal.
Pelas mãos do grafiteiro Handerson Pereira, a geladeira, que estava em desuso, ganhou traços coloridos para chamar atenção dos leitores - servidores municipais e contribuintes - que passarem em frente à nova "estante". A ideia é de que o leitor possa abrir a geladeira e se servir, podendo ler, levar e até mesmo colocar outro livro no lugar.
A "Geladeira do Conhecimento" fica na entrada do estacionamento da Prefeitura de Vitória, no andar do setor de Recursos Humanos (RH).
Última atualização em 28/03/2018