Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Comunicação interna: principais canais

Foto Divulgação

Serviço "Comunica Servidor

Um dos grandes desafios das organizações públicas e privadas é promover uma cultura interna de diálogo com os trabalhadores, que estimule a sua participação no processo de gestão da instituição. Estabelecer uma comunicação interna transparente, ágil e participativa inclui, entre muitos fatores, a construção de uma rede de canais que garantam a eficiência da comunicação.

Comunicação é uma via de mão dupla, por isso os canais devem levar em consideração a interação com o trabalhador e é com essa relação que a Prefeitura está preocupada.

O setor de Comunicação Interna foi reformulado e ganhou uma nova estrutura. Um novo plano de comunicação interna intitulado Comunica Servidor foi implementado em março de 2018 e será executado com metas bem definidas e com o objetivo de melhorar o diálogo interno.

A Comunicação Interna agora mais ágil, moderna e interativa quer valorizar o servidor. Foi criado um vídeo explicativo apresentando os canais de comunicação novos e o servidor terá acesso a informações importantes para o cotidiano de trabalho e a página do servidor está reestruturada com informações, campanhas e novidades.

Comunica Servidor

Canais de Comunicação
Site

Conta com o perfil SERVIDOR com informações destinadas a quem trabalha na Prefeitura com notícias, convites, sorteios e campanhas que podem favorecer o servidor no desempenho de suas funções diárias. Está área do site possui vídeos, fotos, notícias e o servidor poderá interagir com a comunicação consumindo as informações e enviando e-mail para o setor.

E-mail

Por meio do e-mail os funcionários podem entrar em contato com a comunicação
gcinternaprf#arr06a%domvitoria.es.gov.br

WhatsApp

A comunicação interna utiliza o WhatsApp para dar informações importantes e fazer sorteios. A comunicação por esse canal é interativa e rápida e os sorteios de brindes acontece toda sexta-feira mas só para os servidores cadastrados na ferramenta.
Para quem não se cadastrou ainda dá tempo.

Envie OLÁ para o Whatsapp (27)98825-1279.
Cadastre, concorra a prêmios e fique por dentro da PMV.

Descanso de Tela

É um canal de comunicação aberto quando o computador do servidor fica ocioso, aparecendo na tela com informações relevantes. É usado para levar informações importantes para os servidores municipais, que possuem estação de trabalho, de maneira rápida e eficiente. Ao mesmo tempo, foca na identidade corporativa, fortalece a marca e incentiva a união das equipes nas diversas secretarias da administração municipal.
Atualizado semanalmente, essa ferramenta atinge todos os servidores, mantendo-os informados e atualizados durante o expediente.

Informe on-line

É a utilização do e-mail como ferramenta de comunicação direta. O Informe on-line é uma ferramenta de comunicação utilizada para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos por meio de e-mail. Na organização de eventos, por exemplo, o Informe on-line é aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.

Campanhas

A Comunicação Interna vai realizar campanhas de valorização do servidor para mostrar o talento, o compromisso e o trabalho de servidores comprometidos e envolvidos com seus processos de trabalho. Vamos destacar talentos pessoais e dar oportunidade para quem quer ser visto ou que mostrar o trabalho de alguém.
As campanhas serão: Talento do Servidor, Gente que faz e Gente que inspira

Jornal Mural Taruíra

É um jornal mural que é atualizado periodicamente e tem por objetivo manter o servidor informado e atualizado sobre as ações da Prefeitura. Atualmente, está instalado em dez locais.

Última atualização em 28/03/2018

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica