Salas de Leitura oferecem espaço adequado para lazer e conhecimento

Carlos Antolini
Entrega da Casa do Ler e do Saber EMEF RITA DE CÁSSIA OLIVEIRA

Um espaço para ler com sossego e poder desfrutar de uma variedade de 500 títulos diferentes de livros sobre diversos temas. Essas são algumas das propostas das Salas de Leitura, localizadas em 16 pontos da cidade.

Uma das Salas de Leitura funciona no Parque Barreiros, já as outras 15 funcionam nas bibliotecas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) e são abertas ao público. Dessa forma, toda a comunidade tem acesso à literatura, o que propicia interações e trocas positivas com os moradores do local.

O acervo contempla temas infantis, infantojuvenis e adultos, obras de ficção, de psicologia, sociologia, autoajuda, ciência política, teoria literária, cinema e música, além de biografias. Estão disponíveis obras de autores nacionais e estrangeiros. Em cada Sala de Leitura há mil livros, na forma de 500 títulos duplicados (um para leitura no local e outro para empréstimo).

Esse projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme), Chocolates Garoto e Instituto Oldemburg.


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)