Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Farmácias Populares

A Prefeitura de Vitória fornece, gratuitamente ou a preço de custo, medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal de saúde, tanto alopáticos quanto homeopáticos. Os itens são distribuídos nas farmácias da rede, na Farmácia Cidadã e na Farmácia Popular aos pacientes cadastrados nas unidades de saúde.

Remédios prescritos na rede municipal são oferecidos gratuitamente

Carlos Antolini

Farmaceutica olhando prateleira de medicamentos

A Prefeitura disponibiliza medicamentos e outros insumos necessários para os tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal. Os itens são distribuídos nas farmácias da rede aos pacientes cadastrados nas unidades de saúde.

Consulte a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

Para ter acesso aos medicamentos, o paciente precisa passar por avaliação e consulta de um profissional da rede municipal de saúde.

O medicamento é entregue somente com a apresentação de receita, preenchida em formulário próprio. Para saber mais, consulte o Artigo 6º da Portaria 53/2012.

O serviço não fornece medicamentos para menores de 12 anos desacompanhados. No caso de psicotrópicos e medicamentos sujeitos a controle especial, a idade mínima para receber os remédios sobe para 18 anos, conforme a legislação federal.

Última atualização em 13/10/2014

Voltar para o topo

Remédios de alto custo estão disponíveis gratuitamente na Farmácia Cidadã

Imagem divulgação

Farmácia Cidadã

Cerca de 6 mil pacientes da capital que recebem gratuitamente medicamentos considerados de alto custo são beneficiados com a Farmácia Cidadã, inaugurada em fevereiro de 2014, na avenida Princesa Isabel, no Centro, próximo do Mercado da Capixaba.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, e fornece remédios para doenças crônicas de tratamento prolongado e de alto custo, como Mal de Alzheimer, hipertensão pulmonar, hepatites B e C, entre outras.

A Farmácia Cidadã em Vitória é fruto de uma parceria entre o Governo do Espírito Santo e a Prefeitura da capital. A administração municipal é responsável pela estrutura física, incluindo a manutenção predial, e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) fica por conta dos recursos humanos, da câmara fria e dos medicamentos.

Onde fica a Farmácia Cidadã

Avenida Princesa Isabel, nº 245, Centro - próximo ao Mercado da Capixaba - Ver no mapa
Telefone: (27) 3636-8417

Última atualização em 22/12/2016

Voltar para o topo

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica