Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Farmácias das Unidades de Saúde

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fornece, gratuitamente, medicamentos necessários aos tratamentos prescritos por profissionais habilitados da rede municipal de saúde e serviços conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os medicamentos são entregues nas farmácias existentes nas Unidades de Saúde da rede aos usuários cadastrados.

Medicamentos prescritos na rede municipal são oferecidos gratuitamente

Carlos Antolini

Farmaceutica olhando prateleira de medicamentos

A Prefeitura disponibiliza medicamentos necessários aos tratamentos prescritos por profissionais da rede municipal. Os medicamentos são distribuídos nas farmácias da rede aos usuários cadastrados nas unidades de saúde.

Consulte a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

Para ter acesso aos medicamentos, o usuário precisa passar por avaliação e consulta de um profissional da rede municipal de saúde

O medicamento é fornecido somente com a apresentação de receita, preenchida em formulário próprio. Para saber mais, consulte o  o Artigo 6º da Portaria 53/2012.

O serviço não fornece medicamentos para menores de 12 anos desacompanhados. No caso de psicotrópicos e medicamentos sujeitos a controle especial, a idade mínima para receber os medicamentos sobe para 18 anos, conforme legislação federal.

Também são fornecidos medicamentos homeopáticos por meio de contrato de prestação de serviço de manipulação, celebrado entre o município de Vitória e a Farmácia de Manipulação Magistral.

Para ter acesso aos medicamentos homeopáticos o morador de Vitória deverá se dirigir à farmácia contratada de posse do cartão da unidade de saúde onde está cadastrado e da receita emitida por médico homeopata da rede municipal de saúde de Vitória, solicitar a manipulação e se responsabilizar pela retirada do medicamento na Magistral Farmácia de Manipulação.

Onde fica

Rua Desembargador Ferreira Coelho, n° 236, Edifício Ômega Plaza, Loja 04, Praia do Suá, Vitória - Ver no mapa

Telefone: (27) 3325-3131 

Última atualização em 27/02/2018

Voltar para o topo

Farmácia Cidadã - Remédios de alto custo

Imagem divulgação

Farmácia Cidadã

Os moradores de Vitória recebem, gratuitamente, medicamentos considerados de alto custo na Farmácia Cidadã Estadual de Vitória, inaugurada em fevereiro de 2014, na Avenida Princesa Isabel, no Centro, próximo ao Mercado da Capixaba.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h e fornece medicamentos para doenças crônicas de tratamento prolongado e/ou de alto custo, como Mal de Alzheimer, hipertensão pulmonar, hepatites, entre outras.

A Farmácia Cidadã Estadual de Vitória é fruto de uma parceira entre o Governo do Espírito Santo e a Prefeitura da capital. A administração municipal é responsável pela estrutura física, incluindo a manutenção predial e a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) fica por conta dos recursos humanos, da câmara fria, dos medicamentos e da organização do atendimento, no local e por telefone.

Outras informações em farmaciacidada.es.gov.br/farmacia-cidada-estadual

Onde fica

Avenida Princesa Isabel, nº 245, Centro - próximo ao Mercado da Capixaba - Ver no mapa
Telefone: (27) 3636-8417

Última atualização em 27/02/2018

Voltar para o topo

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica