Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Canais de Comunicação com a Prefeitura Municipal de Vitória

Marina Abranches

mulher sentada em frente ao computador fazendo um atendimento pelo telefone

A comunicação com os cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade. A Prefeitura de Vitória conta com vários canais de comunicação à disposição daqueles que moram, trabalham ou estão de passagem pelo município.

Redes Sociais

A Prefeitura está presente nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e YouTube . O objetivo é aperfeiçoar a cobertura ao vivo de eventos, com imagens e vídeos. Além disso, o contato por meio dessas redes permite que o cidadão seja ouvido diretamente, sem intermediários, proporcionando uma relação transparente entre poder público e sociedade.

Fala Vitória 156

O sistema Fala Vitória 156 funciona diariamente, das 6 da manhã à meia noite. Para utilizá-lo, basta discar 156, de qualquer telefone. A ligação é gratuita. Por meio deste número é possível que o cidadão faça críticas, sugestões, elogios e perguntas. No ato da ligação é aberto um protocolo, para que o cidadão acompanhe o andamento da sua solicitação.

Ouvidoria

A Ouvidoria é o órgão de defesa do cidadão de Vitória. Seus serviços são destinados a todo morador que tiver seus direitos prejudicados ou ameaçados por atos da administração pública.

Como acionar a Ouvidoria Municipal

Pessoalmente, na sede do órgão. Endereço: Palácio Jerônimo Monteiro. Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, 4º andar - Bloco B, Bento Ferreira. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas - Ver no mapa

Pela internet, preenchendo este formulário

Pelo telefone, utilizando o Serviço Fala Vitória 156.

Ouvidoria do Sistema Único de Saúde Municipal

Para acionar a ouvidoria de Saúde Municipal, basta entrar em contato pelo telefone: 3223-4804. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 08 às 18 horas.

Pela internet, preenchendo este formulário

Pelo telefone, utilizando o Serviço Fala Vitória 156.

Ouvidoria da Guarda Municipal

A Ouvidoria da Guarda recebe e encaminha sugestões, reclamações e denúncias dos moradores da Capital sobre agentes de trânsito ou agentes comunitários de segurança. Não é necessário se identificar.

Como acionar a Ouvidoria da Guarda

Pessoalmente, na sede do órgão: Horário de funcionamento - de segunda a sexta-feira das 8h às 17 horas. Endereço: Rua Vitório Nunes da Motta, 220, Edifício CIAC - Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, Enseada Do Suá.

Pela internet, preenchendo este formulário.

Pelo telefone, utilizando o Serviço Fala Vitória 156.

Whatsapp Vitória

Os moradores de Vitória têm mais um canal de comunicação direto e gratuito com a Prefeitura: o WhatsApp Vitória. Por meio do aplicativo mais popular da atualidade, os moradores têm acesso a informações como itinerários e horários dos ônibus municipais, podem fazer denúncias à Guarda Civil Municipal, ao Procon Municipal, ao Centro de Vigilância em Saúde (CVSA) e à fiscalização de transportes coletivos e obter informações sobre IPTU, por exemplo.

Para utilizar o serviço, o morador precisa salvar o número em seus contatos. O telefone de acesso é
(27) 99686-6998.

Perguntas e Respostas

Este espaço traz as respostas para as perguntas mais básicas e frequentes que costumam ser feitas a respeito da Prefeitura. Antes de encaminhar um formulário ao Fale Conosco, vale checar a página Perguntas e Respostas: pode ser que a resposta que você procura esteja aqui.

Fale com as Secretarias

No caso da sua dúvida, sugestão ou elogio ter relação direta com uma Secretaria específica, use este formulário e escolha a Secretaria para a qual deseja enviar a mensagem.

Dúvidas sobre a CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas        

Este canal de comunição destina-se a sanar dúvidas relativas à Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Essa classificação é utilizada para padronizar os códigos das unidades produtivas de todo o país. Desde abril de 2003, a Prefeitura de Vitória adota a CNAE para registro de informações no cadastro mobiliário municipal. Use este formulário para enviar sua mensagem.

Dúvidas sobre o Cadastro Sincronizado

Este canal de comunição tem o objetivo de esclarecer questões a respeito do Cadastro Sincronizado Nacional. O Cadastro é destinado a pessoas jurídicas e serve para simplificar os processos de abertura, alteração e baixa de pessoas jurídicas, tornando esses procedimentos menos burocráticos. Use este formulário para enviar sua mensagem.

Plantão Tributário

Este canal permite tirar dúvidas sobre taxas e tributos municipais, como, por exemplo, IPTU, ITBI e ISSQN.

Use este formulário para enviar sua mensagem

Portal

Este é o Portal da Prefeitura de Vitória, que reúne informações diversas sobre a cidade. Aqui, é possível consultar serviços oferecidos pela administração municipal, o Diário Oficial do Munícipio, além de documentos oficiais e notícias sobre as ações da Prefeitura.

O site institucional conta com um sistema de busca inteligente que exibe temas relacionados ao texto inserido pelo usuário, facilitando a localização do conteúdo desejado. Na página principal, um slide-show no topo traz os destaques do dia na cidade, como eventos, inaugurações, projetos e ações da Prefeitura.

No espaço "Vitória Para Você", o cidadão tem acesso às ações e aos serviços oferecidos pelo órgão. Já o menu de "Acesso Rápido" traz na aba esquerda do portal os conteúdos e serviços mais acessados pelos cidadãos.

Veja um vídeo tutorial de como utilizar o Portal da Prefeitura de Vitória

Última atualização em 02/05/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica