Prefeitura de Vitória

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Canais de Comunicação com a Prefeitura Municipal de Vitória

A comunicação com os cidadãos é essencial para a boa gestão de uma cidade. A Prefeitura de Vitória conta com vários canais de comunicação à disposição daqueles que moram, trabalham ou estão de passagem pelo município.

Redes Sociais

A Prefeitura está presente nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e YouTube . O objetivo é aperfeiçoar a cobertura ao vivo de eventos, com imagens e vídeos. Além disso, o contato por meio dessas redes permite que o cidadão seja ouvido diretamente, sem intermediários, proporcionando uma relação transparente entre poder público e sociedade.

Fala Vitória 156

Arquivo PMV

pessoas sentadas em frente ao computador

O serviço Fala Vitória 156  pode ser acionado via  formulário on-lineaplicativo ou telefone , com custo de ligação local. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.

O Disque-Silêncio e a Defesa Civil  contam com atendimento  telefônico 24 horas e os demais serviços têm atendimento telefônico  das 8 às 22 horas, com o custo de uma ligação local.

Por meio deste serviço, é possível solicitar serviços e também são prestadas informações públicas, como telefones, endereços e horários de funcionamento de equipamentos e serviços municipais; abertura e andamento de concursos públicos; atrativos turísticos da cidade; campanhas, inaugurações e eventos promovidos pela administração municipal, entre outras. Pode-se, ainda, reclamar e sugerir sobre serviços prestados, projetos e ações realizados ou concedidos pela Prefeitura.

O Fala Vitória pode ser avaliado pelo cidadão, nos quesitos de tempo, qualidade e resposta do serviço prestado. Essa avaliação é feita juntamente com o protocolo enviado por email para o morador que abriu o chamado.

Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria é o órgão de defesa do cidadão de Vitória. Seus serviços são destinados a todo morador que tiver seus direitos prejudicados ou ameaçados por atos da administração pública.

Como acionar a Ouvidoria Municipal

  • Pessoalmente, na sede do órgão. Endereço: Palácio Jerônimo Monteiro. Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927, 4º andar - Bloco B, Bento Ferreira. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas - Ver no mapa;
  • Pela internet, preenchendo este formulário;
  • Pelo telefone, utilizando o Serviço Fala Vitória 156, com custo de ligação local.

Ouvidoria do Sistema Único de Saúde Municipal

Como acionar a Ouvidoria do SUS Municpal

  • Pelo Telefone 3223-4804. Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 08 às 18 horas;
  • Pela internet, preenchendo este formulário;
  • Pelo telefone, utilizando o Serviço Fala Vitória 156, com custo de ligação local.

Ouvidoria da Guarda Municipal

A Ouvidoria da Guarda recebe e encaminha sugestões, reclamações e denúncias dos moradores da Capital sobre agentes de trânsito ou agentes comunitários de segurança. Não é necessário se identificar.

Como acionar a Ouvidoria da Guarda

  • Pessoalmente, na sede do órgão: Horário de funcionamento - de segunda a sexta-feira das 8h às 17 horas. Endereço: Rua Vitório Nunes da Motta, 220, Edifício CIAC - Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão, Enseada Do Suá;
  • Pela internet, preenchendo este formulário;
  • Pelo telefone, utilizando o Serviço Fala Vitória 156, com custo de ligação local.

Perguntas e Respostas

Este espaço traz as respostas para as perguntas mais básicas e frequentes que costumam ser feitas a respeito da Prefeitura. Antes de encaminhar um formulário ao Fale Conosco, vale checar a página Perguntas e Respostas: pode ser que a resposta que você procura esteja aqui.

Fale com as Secretarias

No caso da sua dúvida, sugestão ou elogio ter relação direta com uma Secretaria específica, use este formulário e escolha a Secretaria para a qual deseja enviar a mensagem.

Dúvidas sobre a CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas        

Este canal de comunição destina-se a sanar dúvidas relativas à Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE). Essa classificação é utilizada para padronizar os códigos das unidades produtivas de todo o país. Desde abril de 2003, a Prefeitura de Vitória adota a CNAE para registro de informações no cadastro mobiliário municipal. Use este formulário para enviar sua mensagem.

Dúvidas sobre o Cadastro Sincronizado

Este canal de comunição tem o objetivo de esclarecer questões a respeito do Cadastro Sincronizado Nacional. O Cadastro é destinado a pessoas jurídicas e serve para simplificar os processos de abertura, alteração e baixa de pessoas jurídicas, tornando esses procedimentos menos burocráticos. Use este formulário para enviar sua mensagem.

Plantão Tributário

Este canal permite tirar dúvidas sobre taxas e tributos municipais, como, por exemplo, IPTU, ITBI e ISSQN.

Use este formulário para enviar sua mensagem

Portal

Este é o Portal da Prefeitura de Vitória, que reúne informações diversas sobre a cidade. Aqui, é possível consultar serviços oferecidos pela administração municipal, o Diário Oficial do Munícipio, além de documentos oficiais e notícias sobre as ações da Prefeitura.

O site institucional conta com um sistema de busca inteligente que exibe temas relacionados ao texto inserido pelo usuário, facilitando a localização do conteúdo desejado. Na página principal, um slide-show no topo traz os destaques do dia na cidade, como eventos, inaugurações, projetos e ações da Prefeitura.

No espaço "Vitória Para Você", o cidadão tem acesso às ações e aos serviços oferecidos pelo órgão. Já o menu de "Acesso Rápido" traz na aba esquerda do portal os conteúdos e serviços mais acessados pelos cidadãos.

Veja um vídeo tutorial de como utilizar o Portal da Prefeitura de Vitória

Última atualização em 07/11/2017

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Telefone: (27) 3382-6000

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