Publicada em 21/11/2017, às 14h05

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi

Cmei do Forte São João passa por grande trabalho de reforma


Diego Alves
Obras Cmei Robson José
Prefeito Luciano Rezende visitou as obras de reforma do Cmei Robson José Nassur Peixot
Diego Alves
Obras Cmei Robson José
Obras na unidade de ensino devem ser finalizadas antes do início do ano letivo de 2018

A comunidade do Forte São João em breve poderá contar com o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Robson José Nassur Peixoto totalmente reformado.

Nesta terça-feira (21), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, a subsecretária de Gestão Educacional, Maria do Carmo Starling, e a gerente de Obras da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Lívia Regina Teixeira Guilherme, estiveram na unidade para acompanhar os trabalhos de reforma.

O prefeito afirmou que, embora seja um Cmei pequeno, é de fundamental importância para aquela comunidade. "Essa unidade atende cerca de 200 crianças. Não é muito grande, mas é essencial, já que fica no alto do Forte São João e facilita o acesso dos estudantes que moram no bairro. É uma reforma grande, que vai garantir ainda mais qualidade ao trabalho desenvolvido", destacou.

Líder comunitário do bairro, Altiere dos Santos Santana disse que a comunidade espera ansiosa pela entrega da obra. "É uma demanda muito desejada por todos que moram aqui. Agora, estamos vendo ser realizada. Estamos muito felizes".

Entrega

A secretária Adriana Sperandio enfatizou que, em fevereiro, no início do ano letivo de 2018, a reforma será entregue. "Estamos trabalhando firme para que esteja tudo pronto e organizado para receber os alunos após as férias", garantiu.

A gerente de Obras da Seme, Lívia Regina Teixeira Guilherme, enumerou alguns serviços que estão sendo realizados na unidade: substituição de piso, tratamento e correções devido a infiltrações, substituição de revestimentos cerâmicos, melhorias na ventilação, modificação de bancadas de pias e lavatórios, pintura, adequação de instalações elétricas, substituição de telhas, troca de pisos nos banheiros, entre outros. 

"Estamos fazendo melhorias gerais no CMEI. O valor total dessa obra é de R$ 129.839,93", disse Lívia Teixeira.

Uma das pedagogas da escola, Josiane Silva disse que a reforma vai fazer muita diferença para as crianças. "Aqui, 90% dos nossos estudantes são de tempo integral, ou seja, passam muito tempo na unidade. Ter um Cmei reformado, em melhores condições, será ótimo para todos. As crianças estão ansiosas para ver como vai ficar".

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)