Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Publicada em 11/06/2019, às 18h30

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br)

Com edição de SEGES/SUB-COM

Fiscalização da Semmam apreende rede de espera de 200 metros


Foto Divulgação

Apreensão de rede de espera

Ação da equipe de fiscalização da Semmam resultou na apreensão de rede de espera

Os fiscais da Gerência de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) fizeram, na noite desta última segunda-feira (10), uma ação em toda a baía de Vitória com o apoio da Polícia Ambiental.

A gerente de Fiscalização, Priscila Ligia Alvarino, contou que a operação, que teve início às 20 horas, resultou na apreensão de uma rede de espera de 200 metros que estava próxima ao Porto de Vitória, na avenida Beira-Mar, onde havia algumas espécies de peixes e crustáceos, que foram devolvidos ao mar.

O artigo 1º da lei 9.077/17 proíbe a pesca utilizando qualquer tipo de redes, como de emalhe, de espera de cerco ou de arrasto, na capital. A multa varia entre R$700,00 a R$ 100 mil.

Gecopi

Essa ação faz parte do cerco e das ações de prevenção e combate à pesca predatória na baía de Vitória do Grupo Especial de Combate à Pesca Ilegal (Gecopi), cujos trabalhos acontecem em horários e locais alternados.

O Gecopi é formado por: fiscalização da Semmam, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Delegacia de Crimes Ambientais, Ibama e Capitania dos Portos.

O secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, afirma que a fiscalização da Semmam está sendo implacável no cumprimento da legislação e declara que os infratores serão penalizados com os rigores da lei.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica