Publicada em 26/07/2017, às 17h44

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Leo Vais

Limpeza de manguezal faz parte de comemoração do Dia Municipal do Manguezal


Foto Divulgação
Agente de Educação Ambiental diante de um manguezal
A limpeza da Ilha do Campinho faz parte das comemorações dos 10 anos do Projeto Mangueando na Educação

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) realiza amanhã um mutirão de limpeza da Ilha do Campinho, no bairro Andorinhas, a partir das 8 horas. A atividade faz parte das comemorações dos 10 anos do Projeto “Mangueando na Educação”. O ponto de encontro das equipes que realizarão os trabalhos será o píer próximo ao campo de futebol da região.  

Para chegar até o local do mangue onde será realizado o serviço de limpeza, os 25 garis serão transportados de barcos da Semmam. O mutirão envolverá também técnicos da Gerência de Fiscalização, Gerência de Limpeza Urbana e Gerência de Educação Ambiental da Semmam, que atuarão de forma educativa junto a comunidade local.

Segundo a gerente de fiscalização da Semmam, Priscila Lígia Alvarino, que coordenará os trabalhos do mutirão, além do recolhimento do lixo, será feito um trabalho junto a comunidade local da necessidade de preservar limpo os manguezais da cidade.

“Será um trabalho envolvendo três gerências que estão atuando firme para conscientizar a todos que o manguezal não é lugar de lixo. Para este trabalho obter êxito, contamos muito com o apoio da comunidade”, destacou a coordenadora.

Após o trabalho de limpeza, todo o lixo recolhido será pesado e encaminhado para um destino final, inclusive garrafas plásticas e outros objetos que poderiam ser reciclados, pois trata-se de um lixo contaminado e o que for recolhido não pode ser utilizado na seleção de recicláveis.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)