Publicada em 19/04/2018, às 20h28 | Atualizada em 20/04/2018, às 17h35

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Marcus Monteiro

Nova unidade de saúde da Ilha de Santa Maria está com 80% das obras concluídas


Marcus Monteiro
Andamento das obras da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria
Com 80% das obras concluídas a fachada toma seus contornos defintivos
Marcus Monteiro
Andamento das obras da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria
O prédio de três andares atenderá 10 mil moradores do entorno

O secretário municipal de Obras e Habitação, Sérgio Sá, visitou na última quinta-feira (19) as obras da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria. O objetivo da visita é verificar a evolução física do empreendimento. Esse acompanhamento acontece em todas as obras da Prefeitura de Vitória. “Estamos com 80% das obras concluídas. Acreditamos ser possível entregar antes do prazo contratual”, disse Sérgio Sá.

O empreendimento foi iniciado em abril de 2016, com investimento de R$ 3.021.830,00, e prazo contratual encerrando em fevereiro de 2019. A visita foi acompanhada pelo subsecretário de Obras, Roberto Valentim, pelo engenheiro fiscal da administração municipal e pelo engenheiro da empresa contratada.

"A unidade de saúde beneficiará cerca de 10 mil moradores, que serão atendidos em um prédio amplo, climatizado, acessível e bem localizado. Os materiais utilizados na obra e a preocupação dos projetistas, que pensaram nos detalhes do uso do equipamento, refletirão positivamente na qualidade do atendimento final", disse Sérgio Sá.

Bairros

A Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria atende os bairros, Ilha de Santa Maria, Monte Belo, Fradinhos, Jucutuquara e Nazareth. Hoje o atendimento é realizado em um prédio cedido pelo centro comunitário local em regime de comodato, na rua Hermes Curry Carneiro, 360, na Ilha de Santa Maria, funcionando de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

A nova unidade está sendo construída em um terreno de 1,5 mil metros quadrados, no cruzamento da rua João Batista Vieira com a avenida João dos Santos Filho, e está localizada a apenas 200 metros da atual sede.

Estrutura

O novo prédio terá dois pavimentos, totalizando 840 metros quadrados de área construída e estacionamento de 900 metros quadrados.

No primeiro pavimento, há salas de coordenação, apoio administrativo, arquivo, recepção, nebulização, estabilização, avaliação inicial, preparo, injeção, coleta, curativo, farmácia da família, imunização, esterilização, refeitório e almoxarifado.

O segundo pavimento comporta uma sala de odontologia para três atendimentos simultâneos, sala para agentes de saúde, raios-X, escovário, marcação de especialidades, três consultórios ginecológicos, seis consultórios, salas para psicologia e serviço social e auditório com capacidade para 38 pessoas.

Marcus Monteiro
Andamento das obras da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria
A equipe da Semohab inspeciona as montagem das instalações elétricas e de ar condicionado
Marcus Monteiro
Andamento das obras da Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria
A laje e o telhado concluídos protegem a obra das chuvas
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)