Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Publicada em 13/09/2017, às 16h48 | Atualizada em 14/09/2017, às 13h35

Por Vinícius Yungtayvfyungtay@vitoria.es.gov.brCom edição de SEGES/SUB-COM

Vias terão trânsito parcialmente interditado para Meia Maratona neste domingo


Imagem divulgação

Mapa da Meia Maratona de Vitória

Mapa mostra por onde passarão os corredores na Meia Maratona de Vitória

A Meia Maratona de Vitória ocorre neste domingo (17), quando os corredores percorrerão um trajeto de 21 km pelas ruas da cidade. A largada será na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 6h30. Também haverá a prova de 8 km, com saída na região do Sambão do Povo, às 6h45. 

Após a Ufes, o trajeto inclui: rua Dona Maria Rosa, avenida Maruípe, seguindo em direção a Jucutuquara pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, Curva do Saldanha, rua Henrique Novais, avenida Jerônimo Monteiro, avenida Presidente Florentino Ávidos, avenida General Osório e rua Thiers Velloso. O Parque Moscoso será contornado pela rua Padre José de Anchieta e, depois, seguindo pela rua 23 de Maio, avenida Marcos de Azevedo e Sambão do Povo.

Na rotatória em frente ao antigo Cais do Hidroavião, onde acontecerá a largada da prova dos 8 km, os corredores farão o retorno e passarão por baixo da Segunda Ponte, em frente à rodoviária de Vitória, seguindo para o Centro pela faixa central da avenida Alexandre Buaiz, avenida Elias Miguel, avenida Getúlio Vargas, avenida Beira-Mar - passando em frente à Prefeitura de Vitória, avenida Nossa Senhora dos Navegantes e, enfim, estacionamento da praça do Papa.

Faixa exclusiva

Durante todo o percurso, a faixa mais à direita das vias estará interditada para a passagem dos corredores. Do Tancredão até a praça do Papa, a corrida passa a ocupar a faixa central, uma vez que a ciclofaixa dos domingos estará funcionando na faixa mais à direita. Com isso, apenas uma das faixas estará liberada para o trânsito de veículos nesse trecho: a da esquerda.

Agentes da Guarda

Agentes de trânsito da Guarda Civil Municipal estarão dispostos em pontos estratégicos e alguns cruzamentos pelos quais os atletas passarão. Ao todo, serão disponibilizados 24 servidores.

Além deles, quatro batedores motociclistas da Guarda também acompanharão os corredores durante todo o percurso e realizarão a interdição total do trecho entre a rua José Cassiano Santos, em Fradinhos, e a avenida Vitória. Também haverá bloqueio total entre a avenida Alexandre Buaiz e o viaduto Gilson Félix, na Ilha do Príncipe. O trânsito será desviado pela rua Beresford Martins Moreira.

A interdição total ocorrerá apenas durante o tempo necessário para a passagem dos corredores, o que deve demorar cerca de 20 minutos. Já as demais vias que integram o percurso terão interdição apenas parcial, das 5 às 10 horas.

Os batedores também irão prestar auxílio aos moradores do trecho interditado, caso eles precisem entrar ou sair com os seus veículos na área da corrida.

Apoio

A Meia Maratona de Vitória tem o apoio da Prefeitura de Vitória e passou a integrar o calendário oficial da programação de aniversário da capital. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço online.

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica