Prefeitura de Vitória

Voltar
MenuMenu

Paradesporto

A Prefeitura de Vitória oferece atividades esportivas, como natação e atletismo, às pessoas com deficiência que moram na capital. O projeto tem como objetivo a inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
As aulas acontecem de segunda a sexta, nos turnos matutino (08 às 12 horas) e vespertino (13 às 17 horas). As inscrições devem ser feitas no portal  Vix Cursos.

As atividades paradesportivas são promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e estão focadas em três vertentes de atendimento:

  • Qualidade de vida;
  • Preparação física;
  • Alto rendimento.

Onde ficam

  • Álvares Cabral - matutino (8 às 12h ), vespertino (13 às 17h);
  • Tancredão - matutino (segunda- feira de 8 às 12h), vespertino (segundas e quartas 13 às 17h);
  • IFES - matutino (8 às 12h).

As pessoas com deficiência ainda podem usufruir do Projeto Praia Acessível

André Sobral

Ginastica Funcional no Quiosque 2

O Praia Acessível é um projeto que funciona aos domingos, de 8 às 13h, na Curva da Jurema (ver no mapa) e tem o objetivo de garantir o banho do mar assistido das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O Praia Acessível conta com cadeiras anfíbias que não afundam na areia e são flutuantes. A altura permite ainda que a pessoa que a utiliza, sinta a água do mar. Profissionais da Prefeitura de Vitória ficam em uma tenda instalada no local auxiliando e orientando, para que todos tenham um lazer seguro.

Última atualização em 02/12/2019

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000

Versão clássica