Secretaria de Educação
- O que faz
- Alimentação Escolar
- Altas Habilidades
- Atividades com alunos
- Autismo
- Avaliação escolar - IDEB
- Bibliotecas Escolas
- Boletim Online
- Calendário escolar
- Centros de educação infantil - CMEI
- Combate ao racismo
- Conselho de educação
- Conselhos de escola
- Conselhos de representantes de turma
- Cursos para professores
- Diretrizes Curriculares
- Educação bilíngue para alunos surdos
- Educação de Jovens e Adultos
- Educação Especial
- Educação infantil - Documento norteador
- Eleição direta de diretor
- Escola Aberta
- Escola da Ciência-Física
- Escola de Ciências, Biologia e História
- Escola infantil: abertura
- Escolas de ensino fundamental - EMEF
- Esporte Escolar
- Estatueta Olga Mª Borges
- Gestão democrática das escolas
- Grêmio Estudantil
- Grêmio estudantil - Criação e gestão
- Iniciação escolar para o turismo
- Inspeção Escolar
- Laboratórios e softwares
- Material didático
- Matrícula - CMEIs
- Matrícula - EMEFs
- Núcleo de Robótica
- Núcleos Brincarte
- Orientação e mobilidade para alunos com deficiência visual
- Planetário de Vitória
- Polo UAB Vitória
- Praça da Ciência
- Projeto Educação Integral
- Projeto Pé na Cidade
- Projetos de professores
- Salas de Leitura
- Semana Consciência Negra
- Sorobã e Braille
- Tecnologias assistivas
- Unidades que oferecem EJA
- Uniforme escolar
- VixEduca
Projeto Educação Integral


Educação Integral é um projeto de governo voltado para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Sua proposta pedagógica visa à permanência do aluno na escola, assistindo-o integralmente em suas necessidades básicas e educacionais, resgatando sua autoestima e intensificando o processo ensino-aprendizagem.
Na Educação Infantil, as crianças de seis meses a três anos frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) em horário parcial e/ou integral, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Decreto 15071/2011. Já as crianças que tem de quatro a seis anos, no horário estendido nos Núcleos Brincarte, transportadas por ônibus contratados pela Prefeitura de Vitória. Nesses espaços são desenvolvidas atividades pedagógicas envolvendo linguagens específicas para cada idade.
No Ensino Fundamental, os alunos assistem às aulas no horário regular e, no contraturno, frequentam outros espaços de socialização da cidade, como parques, museus, teatros, clubes e escolas da ciência. Nesses ambientes são oferecidas atividades educativas extracurriculares, com oferta de esporte, lazer, cultura, música, artes cênicas, dança e conhecimentos gerais.
O projeto Educação Integral é resultado de uma articulação de secretarias municipais da área de políticas sociais, em parceria com outras instituições públicas, privadas e organizações da sociedade civil.
Pela Prefeitura, estão envolvidas as secretarias municipais de Educação, Esportes, Saúde, Assistência Social, Cultura, Cidadania, Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Trabalho e Geração de Renda, Segurança Urbana e Meio Ambiente. Há interface também com o Terra Mais Igual e a Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória - CDTIV.
Veja a lista de escolas onde acontece o projeto Educação Integral
Baixar estes dados em formato CSV
Fonte: Secretaria de Educação de Vitória - SEME
Última atualização pela SEME em