Projeto Moradia realiza o sonho da casa própria
O projeto Moradia oferece a famílias de baixa renda duas modalidades de aquisição da casa própria: construção e reconstrução de unidades habitacionais. A maioria das famílias beneficiadas tem renda mensal de, aproximadamente, um salário mínimo.
Este projeto reúne um conjunto de ações articuladas com o objetivo principal de reduzir o déficit habitacional do município e viabilizar o acesso à casa própria, com infraestrutura, resgatando o bem-estar e a cidadania para famílias de baixa renda.
A prestação mensal a ser paga pelos beneficiários não ultrapassa 10% da renda familiar. Ao término do prazo do contrato, que é de 15 anos, os beneficiados são dispensados do pagamento de eventuais resíduos, não havendo saldo devedor.
Os projetos arquitetônicos são desenvolvidos pela equipe da Secretaria de Obras e Habitação, visando à melhor solução com o menor custo, adotando tipologias unifamiliar ou multifamiliar.
Modalidades
São oferecidas duas modalidades de aquisição da casa própria:
-
Construção de Unidades Habitacionais
Esta modalidade constrói residenciais que são destinados, prioritariamente, ao atendimento de famílias com menor renda per capita, maior número de dependentes e mulheres responsáveis pelo domicílio da cidade de Vitória; -
Reconstrução de Unidades Habitacionais
Substituição das casas de madeira e/ou material inadequado por casa de alvenaria, desde que a área seja apta à moradia.
Última atualização pela SEDEC em 12/06/2024, às 14h00