Controladoria Geral do Município


O que faz a Controladoria Geral do Município

Foto Divulgação
Portal de Transparência PMV

A Controladoria Geral do Município (CGM) coordena as atividades relacionadas ao Sistema de Controle Interno, prestando, como órgão central, orientações normativas aos órgãos que compõem o referido sistema.

A CGM tem entre suas competências realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da Administração Municipal, conforme preconiza o art. 70 da Constituição da República de 1.988.

Suas ações visam garantir a defesa do patrimônio publico, por meio de controles internos diversos, inclusive com a realização de auditorias e implementação de procedimentos de prevenção e combate à corrupção. Atua ainda na promoção da transparência da gestão, do acesso à informação e fomento do controle social, sendo responsável por acompanhar os pedidos de informações realizados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI) registrados no Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) e gerir o Portal de Transparência do município, garantindo sua atualização constante.

Para que seus objetivos sejam atingidos, a CGM é dividida em quatro áreas de atuação: Controle Interno; Auditoria Interna; Integridade, Transparência e Prevenção a Corrupção; e, Acompanhamento de Contratos e Convênios. Sua estrutura organizacional é regulamentada por meio do Decreto nº 16.561/2015.

Saiba mais

Quem somos

  • Denis Penedo Prates

    Secretário da Controladoria Geral do Município

    Denis Penedo Prates é graduado em Administração pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC-RJ. Mestre em Administração pela EBAPE/FGV RJ. Auditor do Estado do Espírito Santo desde 2010, coordenou as Unidades de SECONT de Saúde e Educação, além da Coordenação de Qualidade e Capacitação.

    Antes de entrar no Serviço Público trabalhou na área financeira de companhia do setor de Óleo e Gás.

    Tel(s).: (27) 3382-6064

    E-mail: dpprateseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

  • Livia Spadeto do Nascimento

    Subsecretária de Controle Interno e Auditoria

    Tel(s).: (27) 3382-6065

    E-mail: lisnascimentoeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br

Onde estamos

Palácio Municipal Jerônimo Monteiro
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES
CEP: 29.050-945

Ver no mapa

Horário de atendimento

Das 8 às 18 horas


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)