Viveiro fornece mudas de plantas medicinais para morador da capital
O viveiro de plantas medicinais do Parque Tabuazeiro fornece mudas e maços de 120 espécies, entre elas algodão, saião, guaco, assapeixe, arnica, hortelã, erva cidreira, tansagem, alecrim, manjericão, boldo, capim citronela, cana-de-macaco, erva de santa maria e babosa.
Moradores de Vitória, instituições e programas como os Jardins Terapêuticos nas Unidades de Saúde, além de escolas, universidades e pastorais da saúde, entre outras, podem ter acesso às plantas.
Saiba como usar as plantas medicinais
Para adquirir as mudas, é preciso comparecer à administração do parque, de terça a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas. Os interessados devem ter mais de 16 anos e apresentar o documento de identidade para cadastro e assinatura do termo de responsabilidade.
Cada usuário tem direito a 4 maços e/ou 3 mudas por mês. Quantidades maiores devem ser solicitadas com antecedência. O pedido é analisado e autorizado de acordo com a capacidade de produção do viveiro.
Além do Viveiro de Plantas Medicinais, o Parque Tabuazeiro conta com várias árvores frutíferas, como jaqueiras, jambeiros, abacateiros, mangueiras e a árvore mais significativa, o secular cajá-mirim, conhecido também como tabuazeiro, que originou o nome do parque inaugurado em setembro de 1996.
Como chega
Rua Santos Dumont, esquina com a rua Jácomo Forza, em Tabuazeiro, Vitória - Ver no mapaHorário de atendimento do viveiro: de terça-feira a quinta-feira, das 8 às 11 horas e de 13 às 16h30; sexta-feira, das 8 às 11 horas e de 13 às 15h30.
Telefone: (27) 3132-7291
Última atualização pela SEMMAM em 14/06/2024, às 14h20