Digitalização de documentos

A digitalização de documentos e processos promove a melhoria no acesso e na difusão da informação. A adoção de procedimentos de digitalização implica tanto no conhecimento dos princípios da Arquivologia, quanto no cumprimento das atividades inerentes, como a captura de imagem, apresentação, armazenagem e preservação de originais. 

Nesse sentido, visando ao atendimento dos dispositivos legais, ao aperfeiçoamento da gestão de documentos na Prefeitura Municipal de Vitória e à racionalização das atividades relacionadas, foi elaborada uma cartilha, que foi pensada como um instrumento prático para o uso cotidiano dos servidores.
O objetivo é orientar e prover recomendações mínimas necessárias às unidades administrativas da PMV quanto às atividades relativas à digitalização de documentos e processos, a fim de garantir que os arquivos gerados sejam representantes digitais com qualidade arquivística, fidelidade ao documento original e capacidade de interoperabilidade.

Conheça e faça o download da Cartilha de Procedimentos para Digitalização de Documentos e Processos Administrativos.

Última atualização pela SOL em 12/06/2024, às 18h15


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)