Plano de trabalho remoto - Home office

Imagem divulgação
Plano de trabalho

Para organizar o fluxo de trabalho e melhorar a produtividade para quem está trabalhando no modelo home office, os servidores da Prefeitura de Vitória devem elaborar um plano de trabalho, que pode ser semanal ou mensal, no RH Online.

A ferramenta, que foi desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), tem por objetivo registrar, organizar, dar transparência, economizar recursos públicos e viabilizar a gestão efetiva das atividades laborais realizadas fora das dependências da Prefeitura de Vitória.

O projeto segue as diretrizes da lei do escritório remoto (Lei 9.254/2018), regulamentada pelo Decreto 17.584/2018, e a portaria Seme 14/2020.

Como registrar um Plano de Trabalho Remoto

  • Acessar o RH Online;
  • Escolher a opção Plano de Trabalho Remoto: o período do plano deverá seguir a regra da frequência do mês, do dia 1º até o 30;
  • Indicar o período (data de início e de fim) do plano a ser cadastrado, que poderá ser semanal ou mensal, de acordo com o tipo de atividade realizada e com a negociação feita com o gestor;
  • Descrever as atividades que serão realizadas no período informado;
  • Clicar no botão "Salvar".

Todo o histórico de atividades registradas poderá ser consultado pelo próprio servidor e pela chefia imediata. A chefia imediata poderá consultar, alterar e concluir o plano de trabalho, caso necessário.

Em caso de dúvida no sistema, cujo manuseio é bem intuitivo, há um manual de uso na página do plano ou o servidor poderá recorrer às GAOFs ou unidades equivalentes.


Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)