Laboratório Central Municipal

O que é

O Laboratório Central Municipal (LCM) é uma Unidade de Apoio Diagnóstico em Análises Clínicas da Secretaria Municipal de Saúde cuja finalidade é dar suporte ao diagnóstico clínico com precisão e agilidade. Com alto nível de automação/informatização e tecnologia dos equipamentos, aliado aos conhecimentos de uma equipe especializada, contribui para o sucesso dos tratamentos e monitoramento das doenças.

Conta com unidade própria central e postos de coleta de material biológico localizados em todas as Unidades Básicas de Saúde de vitória, no Centro de Referência IST/Aids. e nos Pronto-Atendimentos .

Possui um Centro de Testagem para Diagnóstico da Covid-19, localizado na Ilha de Santa Maria, onde são realizados coleta dos testes deRT-PCR encaminhados pelas unidades de saúde e funciona diariamente, ofertando coletas de exames RT-PCRpara Diagnóstico da Covid-19, inclusive aos finais de semana e feriados.

O que faz

O LCM realiza exames laboratoriais a partir das solicitações realizadas pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vitória, da maternidade Pró-Matre, do CRE Metropolitano, do HUCAM, da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, dentre outras instituições públicas que atendem SUS e o agendamento dos exames é realizado nas Unidades Básicas de Saúde de Vitória.

A coleta do material biológico é realizada de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Referência IST/Aids. Nos Pronto-Atendimentos Praia do Suá e São Pedro, a coleta é realizada 24 horas por dia, de segunda a domingo. Já nas 06 (seis) UBS's (Nova Palestina, Santo Antônio, Maruípe, Praia do Suá, Maria Ortiz, e Jardim Camburi), em funcionamento aos finais de semanas e feriados, para dar suporte aos Prontos Atendimentos (PA's), também é realizada a coleta de exames de Urgência/Emergência.

Saiba mais

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)