Publicada em 24/06/2022, às 16h40 | Atualizada em 24/06/2022, às 16h52

Por Brunella França, com edição de Andreza Lopes

Projeto leva famílias para oficinas com as crianças na Educação Infantil


Foto Divulgação
Cmei TVS
Foto Divulgação
Cmei TVS

Os projetos de sala no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Terezinha Vasconcelos Salvador, no Romão, têm o objetivo de proporcionar às crianças novas experiências, aprendizado e autoconhecimento sobre o Espírito Santo e o mundo em que a criança está inserida, dentro do projeto institucional de 2022, "Sou Capixaba".

Dentro das atividades, a equipe escolar preparou oficinas para as famílias das 374 crianças matriculadas na unidade de ensino.

"Proporcionar esse momento com as famílias reforça a parceria com a comunidade escolar, além de oportunizar a participação dos responsáveis no processo de desenvolvimento infantil", destacou a pedagoga Karoline Ramos.

As famílias aprovaram a dedicação da equipe escolar em preparar as atividades de integração das famílias com a escola. "Gostei muito porque papai e mamãe estavam comigo na sala de aula", disse o pequeno Pierry Ferreira, do grupo 6 integral.

"Foi muito importante passar esse momento no Cmei com minha filha", disse Rayra Miranda.

"Essas ações pedagógicas, além de promover a confiança da família na instituição de ensino, é favorável ao processo de aprendizagem da criança", reforçou a pedagoga Karoline.

Foto Divulgação
Cmei TVS
Foto Divulgação
Cmei TVS

Entrosamento com as famílias

Para os profissionais responsáveis pelas atividades, a avaliação da participação das famílias na unidade de ensino é positiva.

A pedagoga Aldiceia Mariano ressaltou que "a proposta pedagógica para as famílias proporcionou um momento prazeroso, de muito aprendizado e pertencimento das famílias nesse processo de desenvolvimento das crianças".

Já a coordenadora Danielli disse que "a organização pedagógica e a interação junto às famílias foi um momento único e dinâmico, além de promover experiências escolares na vida das crianças e responsáveis".

Também pedagoga da unidade de ensino, Deborah Viana relatou que "o evento pedagógico foi maravilhoso. É gratificante receber as famílias no ambiente escolar e proporcionar toda interação em parceria com os responsáveis".

Foto Divulgação
Cmei TVS
Foto Divulgação
Cmei TVS
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)