Publicada em 10/06/2024, às 15h35 | Atualizada em 10/06/2024, às 15h46

Por Jucilene Borges (jmoborgeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Arraiá da Saúde: Vitória realiza mais de 15 mil atendimentos no primeiro sábado


Jansen Lube
Arraiá da Saúde: Vitória realiza mais 15 mil atendimentos no primeiro sábado

O Arraiá da Saúde começou com muita animação, brincadeiras e comidas típicas, mas, com o foco principal, que é a oferta de serviços de prevenção e promoção da saúde! Somente no primeiro sábado da ação (08), foram realizados 15.297 atendimentos nas 14 Unidades de Saúde do município.

"Nosso objetivo é promover qualidade de vida e bem-estar aos nossos munícipes e ampliar o acesso aos serviços. Realizando essas ações aos sábados, damos oportunidade para aqueles que não conseguem buscar os nossos serviços durante a semana. O primeiro dia foi um sucesso! Toda equipe da Saúde está de parabéns!", disse a secretária de Saúde, Magda Lamborghini.

As ações aconteceram nas Unidades de Saúde Alagoano, Vitoria, Santo Antônio, Conquista, Jardim Camburi, Jardim Camburi - Unique Mall, Jardim da Penha, República, Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria,  Ilha das Caieiras e Maruípe.

Jansen Lube
Arraiá da Saúde

Foram realizados atendimentos odontológicos, coleta de preventivo, teste rápido de IST, vacinação humana, consultas médicas, exames laboratoriais, auriculoterapia, evento de adoção de animais, vacinação antirrábica, visitas domiciliares, atualização de cadastro, entre outros.

Além desta ações, o município também realizou o mutirão de mamografia na Clínica Multi Imagem, com a oferta de 200 exames para a detecção precoce do câncer de mama.

Arraiá da Saúde

As ações seguem durante os sábados do mês de junho. Serão ofertados mais de 25 mil atendimentos para os moradores de Vitória, como a realização de mutirões oftalmologia, cardiologia e fisioterapia, atendimento médico, atendimento odontológico, realização de testes rápidos de IST, pesagem do bolsa família, coleta de preventivo, vacinação humana, evento de adoção de animais, vacinação antirrábica, visitas domiciliares, orientação ao exercício físico, inserção de DIU, entre outros.

Jansen Lube
Arraiá da Saúde: Vitória realiza mais 15 mil atendimentos no primeiro sábado
Confira a programação:

Sábado (15/06)

Unidades de Saúde Resistência, Maria Ortiz, Bairro da Penha, Itararé e Santa Luiza.

  1. Mutirão de Oftalmologia infantil e adulto, Dermatologia, Endoscopia e Colonoscopia na Santa Casa e Mutirão de Odontologia, Fisioterapia, Reumatologia e Ecocardiograma no Centro Municipal de Especialidades (atendimentos previamente agendados pela Central de Regulação de Vitória).

Sábado (22/06)

Unidades de Saúde Jabour, Santa Martha, Andorinhas, Praia do Suá e Forte São João.

Mutirão de fisioterapia na Clínica Evoluir (atendimento previamente agendado pela Central de Regulação de Vitória).

Sábado (29/06)

Unidades de Saúde Fonte Grande, Santo André, Jesus de Nazareth, Consolação e Ilha do Príncipe.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)