Publicada em 13/01/2021, às 15h04

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Luís Oliveira

Planetário de Vitória segue com programação especial durante as férias


Diego Alves
ENTREGA DAS CADEIRAS DO PLANETÁRIO
Sessões do Planetário de Vitória estão sendo realizadas de maneira remota

O Planetário de Vitória segue com uma programação especial neste mês de janeiro. São diversas atividades com curiosidades sobre universo, astronomia, sistema solar e meio ambiente. As sessões estão sendo realizadas de maneira remota, por meio da plataforma Google Meet.

Os links para participar das sessões são disponibilizados no site do Planetário. Elas acontecem às terças e quintas-feiras, às 14 horas, para os pequenos, e às 16 horas, para as crianças maiores.

Mais detalhes também podem ser conferidos na página do Instagram: @planetariodevitoria.

Interação e diversão

As sessões aliam diversão e conhecimento e têm sido um sucesso com o público. Além disso, elas têm proporcionado momentos especiais para a equipe da unidade, como conta a planetarista Maria Carolina Stelzer Campos.

"Apesar de não podermos contar com o espaço imersivo do Planetário, temos conseguido envolver os participantes e a interação tem sido muito legal. A recepção tem sido ótima, principalmente das crianças, que têm recebido muito bem as atividades e comentam, riem e brincam com a gente o tempo todo. Elas sempre são muito curiosas acerca das atividades que realizamos", completou.

Planetário de Vitória

O espaço iniciou suas atividades no dia 23 de junho de 1995, encantando, desde então, públicos de diversas idades, com projeções do universo e conhecimentos astronômicos variados, de forma acessível e didática.

Quem já passou pelo espaço ou participa das sessões virtuais tem a oportunidade de conferir diversas atividades que levam os visitantes a conhecer os planetas, as constelações, os movimentos de translação e rotação e as incríveis lendas que envolvem o universo.

O Planetário é um dos Centros de Ciências, Educação e Cultura (CCEC) da capital. Os outros são a Praça da Ciência, a Escola de Ciência, Biologia e História e a Escola de Ciência-Física.

Onde fica
Planetário de Vitória
Avenida Fernando Ferrari, 614 – Goiabeiras – Campus Ufes (próximo à lagoa)
Tel: (27)3227-2531/ (27)4009-2489
Site: planetariodevitoria.ufes.br
Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)