Publicada em 10/09/2019, às 13h36

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman

Procon Vitória reforça ações para celebrar 29 anos do CDC


Carlos Antolini
AÇÃO DO PROCON NO SHOPPING VITÓRIA
Ações do Procon Vitória visam tornam as relações consumeristas cada vez mais justas e igualitárias

O Procon Vitória preparou uma série de atividades para celebrar os 29 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Nesta quarta-feira (11), o órgão vai fazer atendimento para os consumidores na praça de Itararé, das 8 às 12 horas. No local, os servidores vão dar orientações e promover ações educativas para que os cidadãos possam conhecer melhor os seus direitos e exercer a cidadania.

Formação

A programação comemorativa pelos 29 anos do CDC inclui também treinamento formativo para os servidores do Procon Vitória, com o I Workshop de Direitos Humanos do Consumidor.

O evento será realizado no dia 19 de setembro, das 13 às 17 horas, no auditório Alexandre Martins de Castro Filho, localizado na Casa do Cidadão, em Itararé. Na ocasião, os advogados Cassio Drumond e Sérgio Murilo França vão falar sobre os direitos dos consumidores nas áreas de plano de saúde e telefonia, respectivamente.

Cidadania

A gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, disse que é preciso celebrar as conquistas após a criação do Código de Defesa do Consumidor e, principalmente, divulgar os direitos assegurados aos consumidores para o fortalecimento da cidadania e construção de relações consumeristas cada vez mais justas, humanas e igualitárias.

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, disse que lembrar o aniversário do CDC é celebrar o grande passo dado pelo Brasil na regulamentação das relações de consumo pelo viés protetivo e garantista ao consumidor. "Ao mesmo tempo, é preciso sempre revisitar o CDC e entender sua aplicabilidade na complexidade das transformações sociais que estamos vivendo".

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)