Publicada em 13/01/2020, às 17h26 | Atualizada em 13/01/2020, às 17h36

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira

Quase 30% dos chuveiros das praias foram danificados no fim de semana


Divulgação Central de Serviços
chueveiro
Os chuveiros foram danificados no último fim de semana

O sol e o calor atraíram milhares de pessoas para as praias de Vitória neste final de semana. E depois de se refrescar no mar, nada melhor que uma boa ducha para tirar a areia e a água salgada do corpo. Para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos, a equipe da Central de Serviços de Vitória atua diariamente na manutenção dos 27 chuveiros instalados em toda orla da capital.

Segundo levantamento da Central de Serviços, cerca de 27% dos chuveiros amanheceram quebrados nesta segunda-feira (13). O secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, destaca que o custo de manutenção para o município gira em torno de R$ 25 mil por mês e os principais problemas são causados pelo mau uso e por atos de vandalismo.

“Nossa equipe percorre as plataformas do município diariamente para garantir que estejam todos em condições de uso para os banhistas. Infelizmente, devido à depredação, muitos amanhecem quebrados ou têm as peças, fios ou bombas furtados. Nesta segunda, 7 das 27 unidades amanheceram depredadas”, disse.

Divulgação Central de Serviços
chuveiro
O equipamento foi recuperado nesta segunda-feira e está novamente à disposição dos banhistas

Denúncias

Caso identifique algum chuveiro com problema, a população pode colaborar por meio do Fala Vitória 156. Além disso, caso presencie a depredação ou furto de peças dos chuveiros, o munícipe pode denunciar no 190. O crime é registrado como dano ao patrimônio público

Plataformas
Orla de Camburi: 17 unidades
Curva da Jurema: 4 unidades
Ilha do Boi: 2 unidades
Ilha do frade: 1 unidade
Praça dos Namorados: 3

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)