Publicada em 09/10/2019, às 08h30

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi

Secretaria de Meio Ambiente substitui árvores que apresentam risco de queda


Divulgação Semmam
Poda de árvore
Equipes fazem o trabalho de retirada de árvores que apresentam riscos de queda ou estão em declínio vegetativo (ampliar)

A equipe da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) está realizando nesta semana retirada de árvores que estão em declínio vegetativo, em risco de queda ou mortas, visando proteger as pessoas e propriedades de eventuais acidentes.

A avaliação das árvores foi feita por especialistas da Semmam. Entre as espécies que serão retiradas, estão uma Cassia auriculiformes de sete metros de altura situada na calçada da rua Ylza Bianco, no bairro Ilha do Frade. Essa árvore será substituída por uma Tespésia.

Outra que será retirada é uma Espirradeira com altura inferior a quatro metros na rua Paula Moraes, no bairro Santo Antônio, tendo em vista que a árvore apresenta necrose na base e está encostada no muro, causando danos visíveis à propriedade.

A gerente de Áreas Verdes, Giselle Guimarães, informa que o monitoramento e o controle do estado vegetativo e o consequente manejo da arborização são previstos no decreto nº 17.699/2019, que estabelece o Plano Diretor de Arborização e Áreas Verdes do Município e Vitória (PDA).

Além disso, todas as ações se enquadram nas diretrizes e nos procedimentos técnicos apresentados nas normas e legislações pertinentes, especialmente a lei municipal n° 8.696/2014, que dispõe sobre o uso e a gestão da arborização urbana e das áreas verdes de uso público no município de Vitória.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)