Publicada em 05/08/2022, às 17h25 | Atualizada em 05/08/2022, às 17h33

Por Bárbara Bueno Sá (barbara.saeira$4h064+pref.cdtiv.com.br), com edição de Andreza Lopes

Tradicional Festa da Família volta a ser celebrada em Vitória


Foto Divulgação
Arraiá da Família

Para celebrar a abertura da Semana da Família da Igreja Católica, será realizada, neste sábado (6), em Jardim Camburi, mais uma edição da tradicional "Festa da Família", que está de volta após nove anos.

A expectativa é grande para a festa, que ultrapassa a frente religiosa e virou um evento cultural do bairro. A estimativa é que 5 mil pessoas participem do evento.

Haverá apresentação de quadrilha, comidas típicas, pescaria, sorteios e atrações musicais, como Renê Nogueira, Banda Movimento, Banda Talavera e Lilian Lomeu.

A Prefeitura de Vitória apoia o evento, por meio da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), com banheiros químicos, barracas e papeleiras. A Secretaria de Cultura (Semc) também é parceira da ação, por meio de bandas, palco, som, iluminação e alvará de interdição da Rua Belmiro Teixeira Pimenta.

"A Festa da Família é uma grande confraternização das famílias do bairro e da cidade de Vitória, atraindo milhares de pessoas, gerando emprego e renda e fomentando a cultura e o turismo. Havia nove anos que a Paróquia Sagrada Família não realizava o evento, devido a uma série de situações. Essa retomada, feita pelo Padre Adenilson, estava sendo muito aguardada", destacou Evandro Figueiredo, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação.

Serviço
Festa da Família
Quando: sábado (6)
Horário: das 18 às 23 horas
Onde: Comunidade Matriz / Paróquia Sagrada Família
Rua Belmiro Teixeira Pimenta, 490 - Jardim Camburi

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)