Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Servidores devem ficar atentos aos procedimentos para solicitar carros à Central

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Deyvisson Longui


A Secretaria Municipal de Administração (Semad) orienta os servidores sobre os procedimentos para a solicitação de carros à nova Central de Veículos, que começa a operar nesta terça-feira (28).

Os setores devem enviar a relação de ordenadores para o e-mail centraldeveiculos@correio1.vitoria.es.gov.br, com as informações de nome completo e matrícula do servidor, sigla do setor, telefone e e-mail do setor/servidor, para evitar atrasos nas solicitações de agendamento. Mais informações podem ser obitdas pelos telefones 3382-5570, 3327-3444 e 3327-2448.

Procedimentos

Ordenador de veículos oficial: pessoa autorizada pela gerência para autorizar o pedido de carros oficiais feitos por servidores, que estão a disposição da secretaria, conforme orientação da Gerência de Transportes.

Ordenador de veículos de uso geral: pessoa autorizada pela gerência para autorizar os pedidos de veículos solicitados pelos servidores via portalti.pmv.local.

Procedimento para solicitar carros de uso geral

O procedimento para autorizar o pedido de veículos locados no sistema portalti.pmv.local, na opção "Reserva de Veículos", continua da mesma forma. O fluxo de pedido de carros funciona da seguinte forma:

1 - Servidor acessa o sistema portalti.pmv.local, clica na opção "Reserva de Veículos" e preenche com os dados solicitados.

2 - Ao clicar no botão Incluir, no rodapé da página, estando os dados todos preenchidos, o sistema lhe mostrará uma mensagem informando o número da reserva.

3 - O ordenador acessa o portalti.pmv.local e, junto com sua matrícula e senha, acessa o sistema. Na opção Central de Veículos, na aba Aprovação de reservas, aparecerá todas as solicitações de veículos que foram feitas por servidores da secretaria e que estão aguardando a aprovação do ordenador.

4 - O ordenador faz uma filtragem dessas reservas antes de aprovar a mesma no sistema. Essa filtragem é necessária, pois, tendo em vista que no novo contrato o número de veículos foi reduzido, as solicitações serão atendidas por grau de prioridade.

5 - Após o ordenador filtrar e aprovar essas solicitações, as mesmas serão encaminhadas para a Central de Veículos GT, que novamente fará outra filtragem dessas solicitações e disponibilizará os veículos de acordo com a prioridade e a disponibilidade de veículos.

6 - Após a Central GT disponibilizar o veículo no sistema, cabe ao ordenador e ao solicitante acompanhar no sistema se sua solicitação será atendida ou não.

7 - Caso a Central GT não disponha de um veículo para o atendimento da solicitação, a mesma enviará para o email do ordenador uma informação sobre a possibilidade de não atender tal solicitação no horário especificado ou o cancelamento da solicitação.

8 - Cabe ao ordenador informar ao solicitante que seu pedido de veículo será atendido ou não.

Procedimentos para solicitar veículos oficiais

Nessa modalidade, apenas o ordenador está autorizado a solicitar o veículo oficial da Prefeitura de Vitória. Esse procedimento será necessário principalmente quando o serviço a ser executado for fiscalização e, em sua gerência, possua carros e motoristas oficiais previamente disponibilizados pela Gerência de Transportes.

Para essa consulta de informação, o ordenador de carros oficiais deverá solicitar junto à sua gerência se a mesma tem, à sua disposição, carros e motoristas oficiais, para o atendimento da demanda de fiscalização e outras.

Todas as solicitações de serviços onde a atividade envolver fiscalização, esta solicitação só poderá ser feita pelo ordenador de carros oficiais. Tal solicitação deverá ser feita da seguinte forma:

1 - O ordenador acessa o sistema portalti.pmv.local e, junto com sua matrícula e senha, acessa o sistema e logado, no sistema Central de Veículos, acessa a opção Reserva Ordenador.
2 - O ordenador preenche a solicitação conforme o sistema pede.

*O ordenador tem a opção de agendar os veículos por um período de sete (7) dias consecutivos ou não, dependendo da demanda e necessidade do setor.

3 - No campo observações, o mesmo informa os seguintes dados:
- Placa do veículo
- Número do veículo
- Nome completo do motorista
- Matrícula do motorista.
- Telefone do motorista.

Obs.: esse procedimento deve ser seguido caso sua gerência ou secretaria possua carros e motoristas oficiais disponibilizados pela Gerência de Transportes.