Publicada em 13/08/2019, às 17h02

Por Nelly Blanco (nebsilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Regina Freitas

Alunos visitam Unidade de Transbordo de Vitória e fazem plantio de mudas


Divulgação Semmam
Visita de alunos na Unidade de Transbordo
Alunos fizeram plantio de mudas na Unidade de Transbordo, em Resistência (ampliar)

Alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Renovação visitaram a Unidade de Transbordo, em Resistência, na tarde desta quarta-feira (13), e fizeram o plantio de mudas com composto orgânico que os próprios estudantes produziram na escola.

No local, receberam orientações da equipe da Central de Serviços. Lá tiveram a chance de entender todo o processo realizado na unidade:

  • chegada dos caminhões de lixo seco e de lixo úmido;
  • como acontece a separação dos resíduos para serem enviados às associações de catadores;
  • como funciona o galpão de móveis recolhidos pelo serviço Papa-Móveis, que serão doados às famílias cadastradas pelos Cras do município.

"Aqui na Unidade de Transbordo, os alunos veem e entendem a importância de fazer a separação do lixo nas suas casas para terem uma destinação correta, ajudando famílias de catadores e também o meio ambiente", destacou o coordenador de Coleta Seletiva, Olympio Barcelos.

Visitas

As visitas de escolas à Unidade de Transbordo de Vitória fazem parte do projeto Vitória Cidade Limpa, desenvolvido em parceria entre Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e Central de Serviços.

A educadora ambiental Osneia Peccoli informa que o trabalho possibilita que estudantes e comunidade possam ter acesso a informações importantes sobre os resíduos, como qual o caminho percorrido pelo resíduo quando sai da residência, o que são resíduos secos e úmidos, o que são e o que fazem as associações de catadores, como podemos reaproveitar os resíduos orgânicos em casa e realização de oficinas para reaproveitamento de materiais, como confecção de pufes com garrafas pet.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)