Publicada em 04/01/2024, às 18h25 | Atualizada em 04/01/2024, às 18h28

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Antiguidades: Feira da Rua da Lama será realizada no próximo sábado (6)


Foto Divulgação
Feira de Antiguidades da Rua Lama

Os colecionadores e amantes de peças antigas têm desde dezembro um novo ponto de encontro e referência em comércio na capital: a Feira de Antiguidades da Rua da Lama, que acontece sempre no primeiro sábado de cada mês.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a feira, que estreou em dezembro, terá a sua segunda edição no próximo sábado (6).

"Como prometido o nosso passo agora é fortalecer a nossa feira. Torná-la de fato uma tradição a exemplo do que vemos em grandes capitais do Brasil e do mundo", declarou o secretário municipal de Cultura, Edu Henning.

A Feira de Antiguidades da Rua da Lama é realizada sempre das 9 às 15 horas na Avenida Anísio Fernandes Coelho, no bairro Jardim da Penha, conhecida como Rua da Lama.

A ação reúne diferentes segmentos onde a população pode adquirir antiguidades diversas como porcelanas, pratas, objetos de bronze, moedas, selos, tapetes, mobílias, colecionismos, bijouterias e até mesmo os famosos "bolachões": os discos de vinil.

Além dos 20 expositores, entre artistas plásticos, colecionadores e apreciadores de objetos antigos, a feira conta com caricaturista produzindo seus trabalhos na hora, pintores produzindo quadros durante a realização do evento além de artistas de rua como músicos e "estátua viva" que tiram da arte urbana o seu sustento.

"A primeira edição foi um sucesso, Vitória merece uma ação como essa. O local está lindo, preparado e esta é uma feira inédita no Espírito Santo que confere um charme a mais à Rua da Lama", finalizou o secretário.

Serviço

Feira de Antiguidades da Rua da Lama
Quando: sábado (6) das 9 às 15 horas.
Onde: Avenida Anísio Fernandes Coelho, Jardim da Penha - Rua da Lama.
Entrada Franca (feira na rua).

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de às horas)