Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Cabide Solidário chega ao bairro Da Penha com roupas que vestem dignidade e espalham acolhimento

Publicada em | Atualizada em

Por Ana Clara Teixeira (acteixeiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Cabide Solidário chega ao bairro Resistência com roupas que vestem dignidade e espalham acolhimento
Cabide Solidário

O bairro Da Penha vai receber, neste sábado (08 de novembro), mais uma edição do Cabide Solidário, uma iniciativa da Coordenação de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). A ação transforma doações de roupas, calçados e acessórios em gestos de cuidado e acolhimento.

Em araras coloridas, peças seminovas ficam à disposição para que cada morador possa escolher, com liberdade e dignidade, até cinco combinações - entre calças, saias, bermudas, blusas, vestidos, sapatos e acessórios. Também há bolsas, peças de uso interior e a distribuição de absorventes higiênicos.

A gerente de Proteção da Mulher, Adelina Diniz, ressalta o resultado da solidariedade capixaba. "Muitas das roupas que chegam são de ótima qualidade, algumas até de marca. Quem doa faz isso de coração, pensando em ajudar quem precisa. O mais bonito é que, muitas vezes, a mesma pessoa que vem buscar peças também traz outras para doar. Isso mostra a força da solidariedade capixaba" disse.

"O Cabide Solidário vai muito além de doar roupas. Ele promove cidadania, alivia o orçamento de famílias em momentos difíceis e fortalece a economia circular e solidária. É um gesto simples, mas que carrega respeito, dignidade e esperança", destacou o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciano Forrechi.

Iniciativa

Serviço
Cabide Solidário
Bairro Da Penha

Quando: sábado (08/11)
Horário, das 08h às 13h
Local: Emef Zilda Andrade (Avenida Professor Hermínio Blackman, 778)