Publicada em 24/01/2023, às 15h15 | Atualizada em 24/01/2023, às 15h36

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Casa do Cidadão terá feira de empreendedorismo nesta quarta (25)


Foto Divulgação
Aula do programa Brasil Mais Empreendedor na Casa do Cidadão
Aula do programa Brasil Mais Empreendedor na Casa do Cidadão

A Casa do Cidadão vai sediar uma grande feira de pequenos negócios nesta quarta-feira (25), das 11h às 17h. Serão 39 expositores com produtos industrializados e artesanais, que vão desde calçados, confecções e acessórios a alimentos (salgados e doces), produtos de beleza e de decoração para casa. Além disso, haverá empreendedores do setor de serviços, especialmente de estética. Os estandes ficarão abrigados no varandão.

A Feira Empreendedora vai reunir participantes do programa Brasil Mais Empreendedor, realizado na semana passada em parceria com a Gerência de Qualificação do Trabalhador da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). No mesmo dia da feira, às 18 horas, será a solenidade de entrega dos certificados para os participantes da etapa presencial do programa. 

Foram duas turmas de capacitação em Vitória, uma no Projeto Fazendo Arte, no Centro, e outra na própria Casa do Cidadão. totalizando 114 inscrições. A capacitação continua por três meses, que corresponde a um período de incubação dos empreendimentos, no qual os participantes são acompanhados por consultores do programa. 

Empreendedorismo

O programa Brasil Mais Empreendedor é uma realização da Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (Conaje), que tem o objetivo de formar 10 mil empreendedores em todo o País. 

Foto Divulgação
Convite para a Feira Empreendedora e entrega dos certificados do Brasil Mais Empreendedor
Cartaz chamando para a formatura: os participantes integraram a fase presencial do programa.

"O incentivo e o investimento na qualificação profissional e no empreendedorismo integram as estratégias da gestão Lorenzo Pazolini, que acredita na política de oportunidades e cuidados com os munícipes para o crescimento da cidade", diz o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Marcello Rodrigues.

Para o coordenador Nacional do Programa Brasil Mais Empreendedor, Breno Panetto, o programa fomenta a geração de renda das participantes, com etapas de qualificação com professores, mas também de "mão na massa", com consultoria de incubação. "A Feira Empreendedora é uma etapa fundamental nesse processo, onde é possível por em práticas as lições da sala de aula e já começar a ganhar dinheiro", diz Panetto.

"Acreditamos que vidas podem ser transformadas por meio do trabalho e da educação. Por isso, estamos sempre em busca de treinamentos e cursos de qualificação para que os munícipes tenham acesso à melhor formação e ao conhecimento. ", diz a gerente de Qualificação do Trabalhador, Thalyta Coutinho.

Feira Empreendedora:

Dia 25 de janeiro, das 11 às 17h
Na Casa do Cidadão (Av. Maruípe, 2544, em Itararé) 

Entrega dos Certificados Brasil Mais Empreendedor:

Dia 25 de janeiro, às 18h
No auditório da Casa do Cidadão (Av. Maruípe, 2544, em Itararé)

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)