Publicada em 06/05/2009, às 18h31
Por Ludmila Pecine, com edição de Deyvison Longui
Centros de Convivência comemoram Dia das Mães com programação especial

Para festejar o Dia das Mães, os Centros de Convivência da Terceira Idade prepararam uma programação especial. Festas, bingos, músicas, cinema, desfile e atividades físicas são algumas das atrações garantidas para os idosos.
A programação tem início nesta quinta-feira, com festa e baile com coquetel nos Centros de Convivência de Maria Ortiz e Jardim Camburi, a partir das 14 horas.
Para idosos da unidade de Maria Ortiz, a comemoração será no Clube 106, em Jardim da Penha. Além do bingo, forró e diversas surpresas, um desfile de roupas feitas com materiais recicláveis e artesanais produzido pelas próprias idosas vai animar a festa.
“Desde o ano passado que as roupas estão quase prontas e não tem uma data melhor que o Dia das Mães para apresentar as peças em um desfile”, comenta a coordenadora do Centro de Maria Ortiz, Penha Norbi.
Na quinta-feira, às 14 horas, o Centro de Convivência de Jardim Camburi também realiza uma homenagem às mães idosas, com baile, coquetel e música ao vivo. A festa será na Assosiação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci).
Almoço especial
No próxima quarta-feira (13), o Centro de Convivência de Jardim da Penha encerra a programação do Dia das Mães com um almoço especial. Com música, brincadeiras, atividades físicas e bingo, o almoço festivo será no Clube da Caixa, em Bicanga, das 8h às 16 horas.
Silvia Lima de Azevedo, 71 anos, frequenta o Centro de Jardim da Penha há um ano e está muito ansiosa para o dia da festa. “Todas as festas do Centro são maravilhosas e essa não vai ser diferente. Estou muito animada. Aliás, depois que entrei para o Centro fiquei animada em tudo”, diz Silvia com alegria.
Para o gerente de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência, Cleilson Teobaldo dos Reis, esta é uma oportunidade para homenagear as mães idosas do município. “É com muito orgulho que homenageamos essas mães que ajudaram a construir a história de Vitória e cuidam dos filhos e até de netos com amor, ternura e alegria”, afirma o gerente.

As atividades em comemoração ao Dia das Mães são oferecidas, gratuitamente, para pessoas idosas moradoras de Vitória. Mais informações pelo telefone 3382-6145.
Homenagem
Com muita dança e animação cerca de 300 idosos comemoraram, na tarde desta quarta-feira (07), o Dia das Mães.
A festa em homenagem as mães dos Grupos de Convivência para a Terceira Idade de Vitória foi realizada no Clube Recreio dos Olhos, e, além da música com ritmos do anos 60, poesia e teatro encantaram o público. Durante o evento, os idosos também puderam saborear torta salgada e bolinhos de chocolate.
Para Arlete Gasparin Xavier, 76, participante do Grupo de Convivência do Forte São João, é gratificante comemorar um dia tão especial.
"Não é fácil ser mãe e poder estar presente em mais uma homenagem é maravilhoso. Depois de cuidar de cinco filhos, vários netos e 11 bisnetos, tenho o direito de me divertir”, comentou animada Arlete animada.
Maria da Penha, 80 anos, é uma das fundadoras do grupo de Jardim da Penha. Para ela, a festa estava ótima.
“O Dia das Mães é inesquecível e está sendo maravilhoso comemorar aqui, principalmente porque minhas filhas estão comigo”, afirma Maria, mãe adotiva de Maria Odete e Maria da Lurdes, que também frequenta o grupo de Jardim da Penha.