Publicada em 26/03/2020, às 20h11 | Atualizada em 27/03/2020, às 08h07

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Coronavírus: novo horário para funcionamento de restaurantes na capital


Leonardo Silveira
Primavera de Sabores nos quiosques da Curva da Jurema
Restaurantes poderão funcionar na capital até as 16 horas

A Prefeitura de Vitória fez uma adequação no decreto nº 18.047 e restaurantes poderão funcionar na capital até as 16 horas, em conformidade com o decreto estadual que regulamenta a atividade durante o período de isolamento social por causa da pandemia do coronavírus.

A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quinta-feira (26).

"Nós resolvemos adequar o nosso decreto ao decreto estadual porque, embora eles apresentem diferenças, não é esse pequeno detalhe de horário que vai resolver a situação. O que vai resolver a situação são os empresários de restaurantes colocarem todos seus esforços na entrega em domicílio e na entrega no balcão e nos ajudar a evitar aglomeração, evitando a colocação de mesas em seus estabelecimentos", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ele destacou que a medida foi tomada após diálogo com o setor. "Nós dialogamos muito com o Sindicato de Bares e Restaurantes do Estado (Sindbares) e com o governador Renato Casagrande e achamos que a unificação da medida neste momento tranquiliza a todos. Não é momento de litígio nem de disputa judicial. Adequamos o nosso decreto e vamos contar com o apoio do Sindbares nos ajudando a evitar aglomerações e mantendo o serviço de entrega em domicílio e entrega no balcão".

As determinações do decreto a respeito dos demais estabelecimentos comerciais com atividades não essenciais continuam vigentes: somente as atividades essenciais, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e estabelecimentos médicos, por exemplo, estão liberadas para funcionar na cidade.

Comércios com serviço de entrega de produtos em casa (delivery) ou de operações onde o consumo do produto se dê em local diverso do estabelecimento (venda no balcão ou take away) também podem funcionar.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)