Em 10 anos de atividades, a Escola de Ciência-Biologia e História desenvolveu ações voltadas para questões ambientais e culturais
A Escola Municipal da Ciência-Biologia e História de Vitória (ECBH) comemora, neste mês, uma década de funcionamento. Para celebrar a data, acontece nos próximos dias 7 e 8 de novembro a "I Semana Cintífico-Cultural da ECBH: interfaces entre museu e infância", que será realizada no próprio auditório da escola.
Nesses dez anos de atividade, a ECBH desenvolveu um perfil característico, voltado para questões ambientais e culturais da identidade capixaba. A partir daí trabalham-se ações voltadas para diversos públicos, como educadores e professores.
E é justamente para os educadores e professores da rede pública municipal que será direcionada a palestra "Interfaces entre museu e infância: um olhar sobre a ECBH", realizada pela professora Drª Maria Isabel Leite. O objetivo é qualificar a atuação da instituição junto ao corpo docente e aos alunos da Educação Infantil da rede municipal de Vitória.
Durante os dois dias de evento, a I Semana Cintífico-Cultural irá certificar mais de 180 participantes, divididos em duas turmas, sendo que, no dia 7, o evento acontece à tarde (Turma I), das 13h30 às 17h30, e, no dia 8, é realizado pela manhã (Turma II), das 8h às 12h.
Para se inscrever o servidor deve enviar o nome completo e a turma à qual pretende participar para o email gfdeducacao@vitoria.es.gov.br até o dia 7 de novembro. No total, são 184 vagas dividas nas duas turmas, cada uma com capacidade para 92 participantes. A Secretaria Municipal de Educação informa que o preenchimento das vagas será por ordem de chegada.
Onde fica
Endereço: Avenida Dário Lourenço de Souza, 790, Mário Cypreste - Sambão do Povo.
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas; feriados, das 14 às 18 horas.