Publicada em 14/05/2024, às 18h40

Por Glacieri Carraretto (gcpereiraeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Guarda de Vitória recupera motocicleta duas horas após furto em Cariacica


Foto Divulgação
Guarda de Vitória recupera motocicleta duas horas após furto em Cariacica

Numa ação rápida e com ajuda da tecnologia, a Guarda Civil Municipal de Vitória recuperou uma motocicleta que havia sido furtada em Cariacica, duas horas depois do crime, nesta terça-feira (14).

De acordo com a ocorrência registrada, a motocicleta foi furtada em Campo Grande, por volta das 13 horas. O proprietário havia estacionado o veículo na rua para ir almoçar com parentes, mas ao retornar não encontrou mais a motocicleta.

Logo, a vítima registrou o crime e a motocicleta passou a constar na lista de veículos furtados.

O criminoso e um comparsa, que o acompanhava em outra motocicleta, passaram a circular na capital, momento em que foram flagrados pelas câmeras do Cerco Eletrônico. 

"Fomos comunicados pelos operadores da Central de videomonitoramento sobre as características dos indivíduos suspeitos e os respectivos veículos. De posse das informações, realizamos buscas e conseguimos encontrar a motocicleta da vítima", descreve o inspetor Fábio Calegari, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).

O veículo foi abandonado na Rua Antônio Aleixo, em Consolação. O suspeito conseguiu escapar antes da chegada da equipe da Guarda de Vitória. Já a 800 metros dali, na Avenida Vitória, a motocicleta usada pelo comparsa foi encontrada abandonada. A motocicleta possuía sinais de adulteração e foi recolhida para um pátio autorizado. 

O caso foi registrado na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e a motocicleta devolvida ao proprietário.

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 - Protocolo Geral
(Atendimento ao público de 08 às 17 horas)