Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Palavra em movimento: "Making Of de Fazer Ler" transforma processo criativo em arte na Casa Porto

Publicada em

Por Pedro Vargas (pedrovargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Encontro é gratuito e tem classificação indicativa de 18 anos.
Encontro é gratuito e tem classificação indicativa de 18 anos.

No próximo sábado (18), das 14 às 17 horas, a Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro Histórico de Vitória, abre suas portas para um mergulho poético e performático: o "Making Of de Fazer Ler", um projeto literário que transforma o ato da criação em obra de arte.

A proposta consiste em um laboratório literário e cênico, onde artistas e público colaboram na construção poética e performática. O projeto convida oito escritores para interpretarem poemas e textos autorais, criando partituras poéticas e corporais que serão registradas em vídeo ao vivo.

Idealizado e coordenado pelo produtor cultural, escritor e fundador do Espaço Cultural Thelema, David Rodrigues da Rocha, o "Making Of de Fazer Ler" recebe apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc), por meio do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), tendo sido aprovado no Edital de Chamamento Público 004/2024 de Seleção de Propostas para apoio a Atividades e Apresentações Artístico-Culturais da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

"O 'Making Of de Fazer Ler' convida o público a mergulhar no processo de leitura e interpretação de textos literários de um jeito diferente. Em vez de apresentar um espetáculo pronto, o foco aqui é justamente no processo de criação. O que normalmente acontece nos bastidores vira o centro da cena", explica David.

A produção é da gestora cultural e produtora capixaba à frente de projetos como o "Sarau da Barão", "Ponto do Livro" e "Papo com Elas", Ruth Rangel.

A entrada é gratuita. Para participar basta comparecer ao local no horário marcado da atividade.

A classificação indicativa é 18 anos.

Serviço
Making Of de Fazer Ler
Quando: sábado (18) das 14 às 17 horas.

Onde: Casa Porto das Artes Plásticas - Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro Histórico de Vitória.
Classificação indicativa: 18 anos
Entrada gratuita.